Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
14 de Junho de 2017 às 09h23min
Vereadores pede atualização no código de postura e tributário de Glória de Dourados

Adauto Dias / glorianews

Vereadores Rosani Espindola Barros Penze – PEN, Claudia Regina Marangoni Bom – PSDB, Carmo Felismino da Silva – PV, e Milton Cesar Gomes – PP

Os Vereadores Rosani Espindola Barros Penze – PEN, Carmo Felismino da Silva – PV, Claudia Regina Marangoni Bom – PSDB e Milton Cesar Gomes – PP, na sessão desta segunda feira 12 na Câmara Municipal de Glória de Dourados/MS, apresentaram e foi aprovada indicação ao Prefeito Aristeu Pereira Nantes PEN, para que o Executivo Municipal análise a possibilidade realizar a revisão e a atualização do Código de Postura e do Código Tributário de Glória de Dourados/MS, respectivamente Leis n. 406 de 16 de janeiro 1981 e Lei 148, DE 02 de dezembro de 1983.

Justificativa:                  

A matéria ora apresentada é de sua importância, tendo em vista que os referidos Códigos encontram-se desatualizados, pois são de data antiga. Destaca-se que o Código de Posturas, por exemplo, deixa de esclarecer os requisitos para concessão de licença e consequente expedição de alvarás às feiras itinerantes que eventualmente se instalam neste Município. Assim, entendendo a importância que a legislação urbanística tem para os municípios, em especial o Código de Postura, haja vista que este regula as medidas de fiscalização administrativa, de higiene, ordem pública e funcionamento dos estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviço, além do comércio eventual e ambulante, determinando as relações entre o Poder Público e os Munícipes, é que é feita a presente matéria. Além disso, o Código Tributário Municipal é a ferramenta mais importante para um município se desenvolver, com a cobrança de impostos justos.

A explicação para a atualização e/ou elaboração de um novo Código Tributário Municipal é o fato dos tributos estarem defasados, já que o código tem mais de trinta anos e não foi atualizado. O Poder Executivo em comunhão com este Legislativo, deve sempre adotar políticas de modernização na cidade, em busca de melhorar sua condição financeira.

 


 
Notícias Recentes
Mulher registra ocorrência contra marido por vídeo em whats
Vereadores pede atualização no código de postura e tributário de Glória de Dourados
PRF apreende cocaína transportada em corpo de passageira em ônibus
Justiça decreta a falência de usina da família Bumlai em Dourados, MS
Homem é condenado a pagar R$ 10 mil por bater na mulher
Travesti procura delegacia após médico não pagar programa
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet