Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
24 de Outubro de 2017 às 13h42min
Vereadoras Rosani Penze e Cláudia Carreiro querem terraceador

Demerval Nogueira

Vereadoras Rosani e Cláudia recorrem à Agraer em busca de terraceador -  Foto montagem Adauto Dias 

As vereadoras Rosani Espíndola Barros Penze (PEN) e Cláudia Regina Marangoni Bom, a Cláudia Carreiro (PSDB), tiveram matéria aprovada pela edilidade gloriadouradense onde solicitam da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural do Estado de Mato Grosso do Sul (Agraer), através do Diretor Presidente, Enelvo Iradi Feline, a possibilidade de viabilizar um terraceador para atender a demanda do município de Glória de Dourados.

                A vereadora Rosani Penze ressaltou a necessidade do equipamento agrícola. “Glória de Dourados é um município embasado em boa parte de pequenos e médios produtores rurais e, os nossos produtores necessitam de um equipamento dessa natureza, principalmente para os produtores da Agricultura Familiar”, disse Penze detalhando ainda, “lembramos que o nosso município, apesar de ser um município de pequena dimensão territorial, mesmo assim, temos um assentamento, o Aymoré, localizado na 7ª linha, nascente e a colonização Betel, localizada na linha do Iguassú, nascente”.

                As vereadoras dimensionaram que os pequenos produtores já utilizam da assistência fornecida pela Prefeitura, mas que, a correção do solo também deve ser observada e, para tal evidência, necessita de um equipamento dessa natureza. Rosani Penze esclareceu que o assentamento Aymoré disponibiliza de um terraceador, “mas a nossa demanda é muito maior e carece de pelo menos, mais um equipamento agrícola dessa modalidade”.

                A vereadora Cláudia Carreiro argumentou que Glória de Dourados em quase a sua totalidade se constitui de solo arenoso e areento. “Essa qualidade de solo obriga os nossos produtores rurais a fazerem um manejo adequado de suas terras e cultivares, principalmente quando a densidade pluviométrica é mais intensa e, somado a qualidade do solo e o conjunto de saliências que muitas vezes provocam prejuízos devido à falta de curvas de níveis, ou até mesmo um simples nivelamento utilizando um terraceador equacionaria muitos problemas”, disse Marangoni. 


 
Notícias Recentes
Vereadores Miltinho e Sacolão querem melhorias nas ruas da Vila Industrial
Zicão solicita retirada dos obstáculos próximos às lombadas eletrônicas
Tião Leiteiro quer operação tapa buracos na Avenida próximo a Praça José de Azevedo
Natal Coutinho e Dona Maria proporcionam almoço com familiares e comunidade para comemorar o Dia de Nossa Senhora Aparecida em Glória de Dourados
Maurício Marques Lagartixa quer melhorias na 7ª linha poente km 4
Prefeito Aristeu e esposa Irene Alencar desejam feliz dia do Professor
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet