Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
24 de Outubro de 2017 às 13h42min
Vereadoras Rosani Penze e Cláudia Carreiro querem terraceador

Demerval Nogueira

Vereadoras Rosani e Cláudia recorrem à Agraer em busca de terraceador -  Foto montagem Adauto Dias 

As vereadoras Rosani Espíndola Barros Penze (PEN) e Cláudia Regina Marangoni Bom, a Cláudia Carreiro (PSDB), tiveram matéria aprovada pela edilidade gloriadouradense onde solicitam da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural do Estado de Mato Grosso do Sul (Agraer), através do Diretor Presidente, Enelvo Iradi Feline, a possibilidade de viabilizar um terraceador para atender a demanda do município de Glória de Dourados.

                A vereadora Rosani Penze ressaltou a necessidade do equipamento agrícola. “Glória de Dourados é um município embasado em boa parte de pequenos e médios produtores rurais e, os nossos produtores necessitam de um equipamento dessa natureza, principalmente para os produtores da Agricultura Familiar”, disse Penze detalhando ainda, “lembramos que o nosso município, apesar de ser um município de pequena dimensão territorial, mesmo assim, temos um assentamento, o Aymoré, localizado na 7ª linha, nascente e a colonização Betel, localizada na linha do Iguassú, nascente”.

                As vereadoras dimensionaram que os pequenos produtores já utilizam da assistência fornecida pela Prefeitura, mas que, a correção do solo também deve ser observada e, para tal evidência, necessita de um equipamento dessa natureza. Rosani Penze esclareceu que o assentamento Aymoré disponibiliza de um terraceador, “mas a nossa demanda é muito maior e carece de pelo menos, mais um equipamento agrícola dessa modalidade”.

                A vereadora Cláudia Carreiro argumentou que Glória de Dourados em quase a sua totalidade se constitui de solo arenoso e areento. “Essa qualidade de solo obriga os nossos produtores rurais a fazerem um manejo adequado de suas terras e cultivares, principalmente quando a densidade pluviométrica é mais intensa e, somado a qualidade do solo e o conjunto de saliências que muitas vezes provocam prejuízos devido à falta de curvas de níveis, ou até mesmo um simples nivelamento utilizando um terraceador equacionaria muitos problemas”, disse Marangoni. 


 
Notícias Recentes
Maternidade da Mãe Pobre Nossa Senhora da Glória recebe ótima pontuação em auditoria realizada em 2017
Associação Comercial realiza sorteio e divulga lista dos ganhadores em Glória de Dourados
Após recesso de fim de ano prefeito Aristeu retoma os trabalhos com várias ações
Câmara de Glória de Dourados prepara trabalhos para inicio do ano legislativo de 2018
Aristeu determina perfuração de novo poço artesiano para complementar abastecimento de água em Glória de Dourados
Prefeito Aristeu Nantes assina termo de adesão ao Codevale e já pode implantar o SIM em Glória de Dourados
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet