Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
26 de Junho de 2018 às 14h22min
Vereadoras querem ponto de atendimento para expedir CTPS em Glória de Dourados

Demerval Nogueira

                       Foto Adauto Dias / glorianews

As vereadoras gloriadouradenses Rosani Espíndola Barros Penze, a Professora Rosani (PEN) e Cláudia Regina Marangoni Bom, a Cláudia Carreiro (PSDB), apresentou matéria destinada ao prefeito municipal Aristeu Pereira Nantes (PEN), no sentido de que o Executivo Municipal analise a possibilidade de interceder junto à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul, para que novamente seja instalado ponto de atendimento em Glória de Dourados, com a finalidade de emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Segundo as vereadoras a matéria tem absoluta justificativa, uma vez que os munícipes precisam se deslocar até os municípios vizinhos para a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), que antes era expedida em Glória de Dourados, na própria Prefeitura. A vereadora Rosani Penze destaca que, “esta situação prejudica a população, principalmente a mais carente, a qual tem gastos com o deslocamento para que possa ser atendida, sendo que o aludido serviço poderia ser prestado em nosso município”, afirma a vereadora Penze.

A vereadora Cláudia Carreiro relata que, “a carteira de trabalho digital, que pode ser obtida através de aplicativo baixado pelo celular, o que facilita a vida dos trabalhadores, contudo, muitos não têm acesso as tais tecnologias e, além disso, a carteira de trabalho física continua sendo o documento oficial do Trabalhador”, disse Carreiro. As vereadoras esperam contar com a sensibilidade do prefeito municipal Aristeu Pereira Nantes, tendo em vista que esse trabalho não será dispendioso ao erário municipal, mas, será de extrema importância à população gloriadouradense.


 
Notícias Recentes
Sindicato Rural e Senar/MS ministram curso de Corte e Costura Modelagem
Atenção: a Prefeitura Municipal de Glória de Dourados/MS informa a todos os contribuintes que o REFIS/2018 já está em vigor e com facilidades para pagamentos
Educação realiza seminário final do Pnaic em Glória de Dourados
Prefeito Aristeu Nantes recebeu APM- da Escola Dois de Maio nesta terça feira em seu Gabinete
Em Parceria com Prefeitura e Gerencia Municipal de Saúde, Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural do Senar/MS atende 320 pessoas em Glória de Dourados
Circuito realizado pela instituição visitou as principais praças produtoras do estado
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet