Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
24 de Outubro de 2017 às 14h27min
Vereador Miltinho solicita reparos em redutores de velocidade e criação de banco de medicamentos em Glória de Dourados

Adauto Dias / glorianews

Vereador Milton Cesar Gomes – PP – Foto Adauto Dias / glorianews

O Vereador Milton Cesar Gomes – PP, na sessão desta segunda feira na Câmara Municipal de Glória de Dourados MS, apresentou e foi aprovada indicação ao Prefeito  Aristeu Pereira Nantes PEN, solicitando que seja providenciada a reposição do redutor de velocidade tipo “Tachão em Resina”, mais conhecido como “Olho do Gato”, na Rua Tancredo de Almeida Neves, trecho que demanda entre a via de acesso ao Parque CEAD e a Rua Paulino Pancotti.

Justificativa:                                           

Quero detalhar nesta matéria indicativa que diversos munícipes têm nos procurado pessoalmente, manifestando apreensão com relação ao transito no local acima mencionado, que, a cada dia aumenta as imprudências de alguns motoristas que transitam em alta velocidade colocando em risco a vida das pessoas, principalmente das crianças que por lá circulam, frequentando o ginásio de esportes. Portanto, é melhor prevenir do que remediar, lembrando sempre que, atrás de uma bola, sempre vem uma criança.

Nesta mesma sessão, o vereador Miltinho apresentou e também foi aprovada indicação ao prefeito Aristeu Nantes, bem como ao Gerente Municipal de Saúde, Ricieri Doreto Schiavi, no sentido de estudar a possibilidade da criação de um Banco de Medicamentos, para atender a população com poder financeiro menos elevado.

Justificativa:                                           

Milhares de municípios brasileiros dispõem de um banco de medicamentos para receber remédios doados. Importante seria que o município de Glória de Dourados também criasse esse banco de medicamentos para receber medicamentos doados através da população, tendo em vista que muitas pessoas compram medicamentos após ir ao médico e depois ao passar por outro médico, ele acaba trocando a fórmula do medicamento e o usuário passa a tomar outros medicamentos diferentes e os outros medicamentos são deixados de lado. Portanto, a criação desse banco tem por objetivo criar um estoque de medicamentos doados e distribuí-los à população de baixo poder aquisitivo.

Os remédios, em sua maioria têm preços elevados, tornando-se um grande obstáculo para as pessoas com baixo poder financeiro. Importante esclarecer, que as doações devem estar de acordo com as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e, obviamente, respeitando sempre o prazo de validade. Esclarecemos que, conforme normas e leis estabelecidas pela ANVISA, o consumidor não pode devolver os remédios para as drogarias e farmácias, mesmo porque elas não têm a obrigação legal para aceitar a devolução, ou troca. Desta forma, seria bom criar uma rede social para atuar na captação de remédios e, neste caso, seria importante a participação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), eles desenvolvem programas domiciliares. Acreditamos que a nossa indicação, se colocada em prática, se tornará uma ferramenta para a organização dessa rede social, uma vez que possibilita a ampliação do acesso das famílias menos favorecidas financeiramente.

 


 
Notícias Recentes
Maternidade da Mãe Pobre Nossa Senhora da Glória recebe ótima pontuação em auditoria realizada em 2017
Associação Comercial realiza sorteio e divulga lista dos ganhadores em Glória de Dourados
Após recesso de fim de ano prefeito Aristeu retoma os trabalhos com várias ações
Câmara de Glória de Dourados prepara trabalhos para inicio do ano legislativo de 2018
Aristeu determina perfuração de novo poço artesiano para complementar abastecimento de água em Glória de Dourados
Prefeito Aristeu Nantes assina termo de adesão ao Codevale e já pode implantar o SIM em Glória de Dourados
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet