Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
06 de Abril de 2018 às 15h15min
Vereador Miltinho solicita Plano Municipal de Cultura

Demerval Nogueira

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Glória de Dourados, Milton Cesar Gomes, o Miltinho (PP), está reivindicando junto ao prefeito municipal Aristeu Pereira Nantes (PEN), com cópias a gerente municipal de Educação, Cultura e Esporte, Maria Conceição Amaral Laboissier e João Batista dos Santos Pego, chefe municipal de Divisão de Cultura, solicitando do prefeito municipal que estude com carinho a possibilidade de encaminhar ao Poder Legislativo gloriadouradense, o Plano Municipal de Cultura do Município de Glória de Dourados.

O vereador Milton Cesar Gomes encaminhou em anexo junto à sua propositura, o Plano Municipal de Cultura do Município de Glória de Dourados, também a Lei que cria o Plano Cultural e o Diagnóstico Cultural do Município de Glória de Dourados. Requisitos que são praticamente obrigatórios com referências à criação do PMCMGD, devidamente acordado com os procedimentos legais contidos no Plano Estadual de Cultura – MS (PEC-MS) e o Plano Nacional de Cultura (PNC).

“Essa nossa manifestação em propor o Plano Municipal de Cultura do nosso município, com todo o embasamento legal, é uma forma de colocarmos Glória de Dourados dentro da contextura estadual e nacional, para que possamos receber recursos nas duas esferas”, dimensiona Miltinho. O vereador-presidente sacramentou também que esse projeto não gera dispêndios ao erário gloriadouradense, mas, abre amplo espaço na captura de recursos a serem introduzidos na área cultural municipal.

O vereador pepista salientou na tribuna que a Cultura é a representação maior de um povo, da sua grandeza, realizações e de seus feitos. Por isto é necessário dar a ela a amplitude que ela merece, salvaguardando a nossa terra, nosso povo, os traçados gloriadouradenses e fazer com que ela possa sobrepujar. “Notadamente, esperamos que o chefe do Poder Executivo Municipal, possa acatar a nossa matéria reivindicativa”, finaliza Miltinho.


 
Notícias Recentes
Aribaldo apresenta e Câmara aprova moção de congratulação a 2º Sargento Regiane de Medeiros
Vereadores Sacolão e Miltinho quer ortopedista atendendo Glória de Dourados
Competição da prova três Tambores será atração na 30ª Expoglória
Com portões abertos todos os dias Aristeu abre dia 27 a 30ª Expoglória Confira aqui a programação oficial
Comunicado da Prefeitura Municipal de Glória de Dourados
Integrantes do Conviver de Glória de Dourados participam de tarde de leitura de poesias como prevenção ao Alzheimer
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet