Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
12 de Dezembro de 2017 às 13h53min
Vereador Aribaldo Bispo quer volta de monitores

Demerval Nogueira

Vereador Aribaldo Bispo dos Santos (PDT) - Foto Adauto Dias / glorianews

A Câmara Municipal de Glória de Dourados aprovou matéria de autoria do vereador Aribaldo Bispo dos Santos (PDT), onde solicita do prefeito municipal Aristeu Pereira Nantes (PEN), o retorno de monitores em ônibus que transportam estudantes até o distrito de Guassulândia, atendendo os requisitos da lei e o clamor dos pais de estudantes do distrito guassulandense.

O vereador Aribaldo Bispo afirmou na tribuna do parlamento municipal que a Lei Municipal nº 705, de 15 de dezembro de 1999, regulamenta e torna obrigatório esse tipo de monitoração em veículos de transporte escolar. O vereador esclareceu que o objetivo da Lei Municipal nº 705 visa garantir a segurança no transporte dos alunos e atende ao chamamento dos pais, porque dá mais tranquilidade às famílias dos estudantes.

Aribaldo Bispo argumenta que “temos conhecimentos que esse tipo de transporte monitorado é essencial à manutenção do ensino em nosso município, pois sem ele, inviabiliza muitas famílias de colocarem seus filhos na escola”.

O vereador salientou que este é um serviço essencial e que merece todo o reconhecimento, mas “é obrigatoriedade do município zelar pela segurança e integridade física daqueles que utilizam esse serviço cotidianamente, evitando situações adversas que possam ocasionar transtornos à administração pública, bem como aos usuários do transporte coletivo estudantil”.


 
Notícias Recentes
Atenção: a Prefeitura Municipal de Glória de Dourados/MS informa a todos os contribuintes que o REFIS/2018 já está em vigor e com facilidades para pagamentos
Educação realiza seminário final do Pnaic em Glória de Dourados
Prefeito Aristeu Nantes recebeu APM- da Escola Dois de Maio nesta terça feira em seu Gabinete
Em Parceria com Prefeitura e Gerencia Municipal de Saúde, Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural do Senar/MS atende 320 pessoas em Glória de Dourados
Circuito realizado pela instituição visitou as principais praças produtoras do estado
Coleta Seletiva Vai Sortear Prêmios em Glória de Dourados
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet