Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
12 de Dezembro de 2017 às 13h53min
Vereador Aribaldo Bispo quer volta de monitores

Demerval Nogueira

Vereador Aribaldo Bispo dos Santos (PDT) - Foto Adauto Dias / glorianews

A Câmara Municipal de Glória de Dourados aprovou matéria de autoria do vereador Aribaldo Bispo dos Santos (PDT), onde solicita do prefeito municipal Aristeu Pereira Nantes (PEN), o retorno de monitores em ônibus que transportam estudantes até o distrito de Guassulândia, atendendo os requisitos da lei e o clamor dos pais de estudantes do distrito guassulandense.

O vereador Aribaldo Bispo afirmou na tribuna do parlamento municipal que a Lei Municipal nº 705, de 15 de dezembro de 1999, regulamenta e torna obrigatório esse tipo de monitoração em veículos de transporte escolar. O vereador esclareceu que o objetivo da Lei Municipal nº 705 visa garantir a segurança no transporte dos alunos e atende ao chamamento dos pais, porque dá mais tranquilidade às famílias dos estudantes.

Aribaldo Bispo argumenta que “temos conhecimentos que esse tipo de transporte monitorado é essencial à manutenção do ensino em nosso município, pois sem ele, inviabiliza muitas famílias de colocarem seus filhos na escola”.

O vereador salientou que este é um serviço essencial e que merece todo o reconhecimento, mas “é obrigatoriedade do município zelar pela segurança e integridade física daqueles que utilizam esse serviço cotidianamente, evitando situações adversas que possam ocasionar transtornos à administração pública, bem como aos usuários do transporte coletivo estudantil”.


 
Notícias Recentes
Aribaldo quer melhorias na Rua Natanael Teles de Andrade
Júlio Buguelo solicita parquinho na industrial poente
Sacolão quer reparo na instalação elétrica na Praça do BNH-Cohab
Gerencia de Desenvolvimento Sustentável com Equipe de Controle de Vetores mantém o recolhimento de pneus inservíveis em Glória de Dourados
Em parcela única Prefeito Aristeu Nantes pagou o 13º dos servidores nesta segunda-feira 10
CONVITE PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet