Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
21 de Novembro de 2017 às 08h30min
Veja mudanças nas certidões de nascimento, casamento e óbito que passam a valer nesta terça
Registros serão emitidos com número de CPF obrigatoriamente.
G1

As certidões de nascimento, casamento e óbito passam a ser diferentes a partir desta terça-feira (21). O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mudou os registros que passaram a conter, entre outras coisas, o número do CPF. A intenção é a de que o documento se torne o número de identidade civil único.
Outra mudança é que os documentos passam a levar o termo "filiação" e não mais o termo "genitores". De acordo com o governo, é possível o recém-nascido ter dois pais, duas mães, uma mãe e dois pais e assim por diante. O mesmo vale para casais que tenham optado por técnicas de reprodução assistida, como é o caso da barriga de aluguel e da doação de material genético. Todas as mudanças passam a valer em todo o Brasil.
Nas certidões de óbito, o lançamento de todos os documentos permitirá o cancelamento automático dos documentos do falecido pelos órgãos públicos, contribuindo para a diminuição de fraudes.

Novos modelos de formulários para certidões de nascimento, casamento e óbito, que serão confeccionados pela Casa da Moeda (Foto: Divulgação/MJ)

Em setembro, o presidente Michel Temer sancionou a lei que muda as regras para registro de nascimento e casamento, que, entre outros pontos, permite que a certidão de nascimento indique como naturalidade do bebê o município de residência da mãe, em vez da cidade onde ocorreu o parto.


 
Notícias Recentes
Veja o video:Tiririca anuncia que deixa a política: “Saio totalmente com vergonha”
Hospital da SIAS de Fátima do Sul recebe emenda parlamentar de Onevan
PL apresentado por Renato Câmara propõe alterações no cadastro fiscal para contribuintes em situação regularização fundiária
Onevan participa de formatura e assegura emenda para Guarda Mirim de Naviraí
Militar morre após colisão frontal com carreta
Onevan acompanha integrantes do Fórum dos Caciques em audiências no Governo
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet