Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
21 de Novembro de 2017 às 08h30min
Veja mudanças nas certidões de nascimento, casamento e óbito que passam a valer nesta terça
Registros serão emitidos com número de CPF obrigatoriamente.
G1

As certidões de nascimento, casamento e óbito passam a ser diferentes a partir desta terça-feira (21). O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mudou os registros que passaram a conter, entre outras coisas, o número do CPF. A intenção é a de que o documento se torne o número de identidade civil único.
Outra mudança é que os documentos passam a levar o termo "filiação" e não mais o termo "genitores". De acordo com o governo, é possível o recém-nascido ter dois pais, duas mães, uma mãe e dois pais e assim por diante. O mesmo vale para casais que tenham optado por técnicas de reprodução assistida, como é o caso da barriga de aluguel e da doação de material genético. Todas as mudanças passam a valer em todo o Brasil.
Nas certidões de óbito, o lançamento de todos os documentos permitirá o cancelamento automático dos documentos do falecido pelos órgãos públicos, contribuindo para a diminuição de fraudes.

Novos modelos de formulários para certidões de nascimento, casamento e óbito, que serão confeccionados pela Casa da Moeda (Foto: Divulgação/MJ)

Em setembro, o presidente Michel Temer sancionou a lei que muda as regras para registro de nascimento e casamento, que, entre outros pontos, permite que a certidão de nascimento indique como naturalidade do bebê o município de residência da mãe, em vez da cidade onde ocorreu o parto.


 
Notícias Recentes
André diz que população quer retomada do desenvolvimento
Onevan não descarta CPI sobre duplicação da BR-163
“Vamos responsabilizar os responsáveis pela venda destes loteamentos irregulares!” destacou Márcio Teles na volta do recesso
Sessões Ordinárias do Legislativo são transmitidas pelo Facebook em Deodápolis
Você conhece o portal da transparência da Câmara Municipal de Deodápolis? Clique aqui
Apae de Cassilândia terá sistema de energia solar, recursos são de emenda de Onevan de Matos
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet