Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
26 de Novembro de 2015 às 07h58min
Três emissoras de rádio AM da região devem migrar para FM em 2016
Rádio Cacique, de Nova Andradina; Rádio Difusora, de Ivinhema; e a Rádio Portal de Bataguassu deverão passar a operar em Frequência Modulada
Nova News

Imagem: Divulgação/Internet

Nesta terça-feira (24), o ministro das comunicações, André Figueiredo, assinou a portaria que estabelece os critérios de adaptação de outorgas das empresas de radiodifusão, incluindo os valores para mudança de faixa da Amplitude Modulada (AM) para Frequência Modulada (FM). No Vale do Ivinhema, três emissoras AM deverão passar a operar na frequência FM já no próximo ano.

O Nova News apurou que a Rádio Cacique, de Nova Andradina, já está com todos os equipamentos preparados aguardando apenas a homologação para realizar a migração da frequência. Outras duas emissoras que devem passar a operar em FM são a Rádio Portal, de Bataguassu e a Difusora de Ivinhema.

Para fazer a alteração de faixa, os empresários responsáveis pelas rádios promoverão investimentos, incluindo os custos referentes à diferença entre as outorgas de AM e de FM. Além disso, será necessário adquirir equipamentos para a transmissão do novo sinal. A portaria do Ministério das Comunicações vai trazer uma tabela com os valores, baseados em critérios como população do município em que a emissora está localizada, abrangência e alcance.

Para Daniel Alves, comunicador da Radio Cacique de Nova Andradina, a migração é aguardada com grande expectativa não só por conta dos comunicadores, mas também pela maioria dos ouvintes que a emissora conquistou ao longo de sua história . Daniel ressalta que a migração do AM para o FM é de suma importância, mas que mesmo com as mudanças de frequência, as rádios não percam suas características, de informar e interagir diretamente com os ouvintes.   

Das 1,8 mil emissoras AM em operação no Brasil, 1,4 mil pediram ao Ministério das Comunicações para mudar para o FM. Cerca de 1 mil veículos já poderão mudar, em 2016, para a nova faixa, enquanto os 400 restantes terão de aguardar a liberação do espaço que vai ocorrer com a digitalização da TV no País.    


 
Notícias Recentes
Vídeo; Câmeras de segurança gravam explosão de bateria de celular em assistência técnica da capital
Com capacidade 50% maior, Fibria constroi caminhão que vale por cinco
CNH digital: veja perguntas e respostas sobre o documento
WhatsApp testa função que permite apagar envio de mensagens
WhatsApp volta com versão antiga de status, com frase junto à foto
Projetor smart roda Android, faz streaming de vídeos e navega a web e faz parede virar TV
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet