Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
15 de Setembro de 2017 às 08h55min
Trabalhadores nascidos em setembro podem receber o abono do PIS-Pasep

Agência Brasil

O Ministério do Trabalho libera a partir de hoje (14) o pagamento do abono salarial do PIS/Pasep, ano-base 2016, para os trabalhadores nascidos no mês de setembro. O benefício ficará disponível para saque nos bancos até 30 de junho de 2018.

A partir desta data, os servidores públicos com inscrição de final 2 já poderão retirar o benefício no Banco do Brasil e os trabalhadores da iniciativa privada poderão sacar em qualquer agência da Caixa ou casas lotéricas de todo o país.

Quem trabalhou formalmente por pelo menos um mês no ano passado, com remuneração média de até dois salários mínimo, tem direito ao benefício. O valor vai depender de quanto tempo a pessoa trabalhou em 2016.

Quem esteve empregado formalmente durante todo o ano vai receber R$ 937, o valor do salário mínimo. Quem trabalhou apenas um mês, receberá um doze avos dessa quantia, e assim sucessivamente. O site da Caixa Econômica Federal disponibiliza a tabela de exemplos, com base no salário mínimo.

O Ministério do Trabalho identificou 24,34 milhões de brasileiros com direito ao PIS/Pasep, ano-base 2016. O calendário de pagamentos foi aberto em julho deste ano. Até o final de agosto, 3,6 milhões de trabalhadores tinham sacado o benefício, o que corresponde a 14.85% do total. O último lote do abono será liberado em março de 2018.


 
Notícias Recentes
Termina nesta quinta prazo para sacar PIS/Pasep ano-base 2015
Por hora, contribuintes de MS pagam a média de R$ 2,4 milhões em impostos
Consumidores poderão aderir à tarifa branca a partir de janeiro
Achou o IPVA caro demais? Confira como recorrer do valor em MS
Aneel mantém bandeira tarifária vermelha em dezembro, mas adota patamar menor
Correios abrem PDV para cortar cinco mil vagas de empregos
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet