Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
20 de Março de 2018 às 10h02min
Tite convoca Sul-mato-grossense Ismaily, do Shakhtar, para a Seleção no lugar de Alex Sandro
Com 28 anos, o jogador nascido em Angélica (MS) filho do gloriadouradense Didi ganha sua primeira convocação na seleção brasileira
Globo Esporte
O lateral-esquerdo Alex Sandro foi cortado da seleção brasileira por lesão muscular na coxa direita. Depois de avaliar os exames de imagem, o departamento médico constatou o problema que o deixou sem condições de participar dos amistosos contra Rússia, na próxima sexta, e Alemanha, no dia 27. Para seu lugar, Tite chamou Ismaily, do Shakhtar Donetsk.
 
É a primeira vez que o lateral-esquerdo de 28 anos é chamado pelo treinador. Ismaily foi com 19 anos para a Europa e passou por Portugal (Estoril, Olhanense e Braga) antes de chegar à Ucrânia. No Brasil, surgiu na base do Ivinhema e defendeu ainda Desportivo Brasil e São Bento. No último domingo, ele marcou um dos gols da vitória do Shakhtar por 3 a 0 sobre o Mariupol pelo Campeonato Ucraniano.
 

 

 
Ismaily foi convocado pela primeira vez por Tite (Foto: Getty Images)
 
Dentre as observações in loco da comissão técnica, Ismaily foi acompanhado pelo técnico Tite e pelo coordenador Edu Gaspar em dezembro de 2017 e pelos analistas Fernando Lázaro e Matheus Bachi em fevereiro deste ano.
 
Alex Sandro, da Juventus, já havia sido convocado para substituir Filipe Luís, que sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda durante vitória do Atlético de Madrid sobre o Lokomotiv, pela Liga Europa. Filipe foi operado e tem expectativa de voltar a atuar em maio, antes da convocação de Tite para a Copa do Mundo.
 
Veja as informações da seleção brasileira para enfrentar a Rússia:
 
Local: estádio Luzhniki, em Moscou (RUS) 
Data e horário: sexta-feira, às 13h (de Brasília) 
Escalação: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Coutinho; Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus
Desfalques: Neymar (fratura no quinto metatarso do pé direito) e Filipe Luís (fratura na fíbula da perna esquerda )
Arbitragem: Aleksei Kulbakov (BLR), auxiliado por Dzmitry Zhuk e Aleh Maslianka (ambos de Belarus) 
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho), SporTV (com Luiz Carlos Jr, Lédio Carmona e Roger Flores), reportagens de Tino Marcos, Mauro Naves e Marcelo Courrege, e GloboEsporte.com 
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 11h30
 
Veja mais
 

A reserva do lateral Marcelo mudou novamente na Seleção Brasileira. Filipe Luis, o primeiro convocado, foi cortado após ter uma fratura na perna e passar por procedimento cirúrgico que deve fazer o jogador perder a Copa do Mundo na Rússia. Alex Sandro foi chamado, mas o lateral da Juventus teve lesão muscular na coxa direita e também foi cortado. A chance, então, apareceu para o sul-mato-grossense Ismaily, do Shakhtar, que teve seu nome confirmado pela CBF na manhã desta terça-feira.

Com 28 anos, o jogador nascido em Angélica (MS) ganha sua primeira convocação. Porém, o jogador, destaque do time ucraniano, já estava na mira de Tite e sua comissão técnica. De acordo com o site Globoesporte, Ismaily foi acompanhado pelo técnico da seleção e pelo coordenador Edu Gaspar em dezembro de 2017 e pelos analistas Fernando Lázaro e Matheus Bachi em fevereiro deste ano.

Pouco conhecido no país, Ismaily se destacou no Desportivo Brasil e chamou atenção do Estoril de Portugal. Naquele país, atuou por Olhanense e Braga antes de chegar ao Shakhtar Donetsk em 2013 e se tornar ídolo da torcida conquistando vários títulos e marcando vários gols, como do último domingo na vitória de 3 a 0 sobre o Mariupol pelo Campeonato Ucraniano.

A Seleção Brasileira, agora com Ismaily, enfrenta a Rússia (país sede da Copa) na sexta-feira às 12h (MS) e volta a campo no dia 27 para encarar a Alemanha. Após estes jogos, Tite fará a convocação para o mundial onde já com o elenco escolhido fará novos amistosos contra Croácia e Áustria antes da estreia.

 

 


 
Notícias Recentes
Tite convoca Seleção com Paquetá, Pedro, Dedé e Everton para amistosos
Palmeiras vence o Bahia e chega a seis jogos sem sofrer gols e mira marca de 1992
Análise: Palmeiras sofre pouco, controla Cerro e ganha estilo copeiro com Felipão
Corinthians perde para o Colo Colo no Chile mas Loss elogia atuação com um jogador a menos e vê possibilidades de avançar na Libertadores
Trio decisivo, maturidade, foco: a sintonia do Cruzeiro para vencer o Flamengo
Corinthians lidera ranking dos clubes mais valiosos das Américas
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet