Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
20 de Julho de 2018 às 09h08min
Sindicato Rural e Senar/MS ministram curso de Corte e Costura Modelagem
O curso teve como objetivo geral fazer a confecção de moldes de peças básicas do vestuário feminino e masculino
Gloriainforma

O Sindicato Rural de Glória de Dourados que tem como presidente Edgar Yamato, realizou de 09 a 19 de Julho na sede da entidade o Curso de Corte Costura-Modelagem. O curso foi Ministrado pela professora Cecília Recalde de Souza, professora do SENAR-MS e foi dividido em dois módulos.

O curso teve como objetivo geral fazer a confecção de moldes de peças básicas do vestuário feminino e masculino, utilizando as técnicas adequadas e seguindo normas de qualidade, produtividade e de segurança. Em uma carga horária de 80 horas, as aulas abordaram a preparação do local, a caracterização de cada material, noções de medidas, e a metodologia adequada para tirar e anotar medidas. Além de confecção do molde de saias, blusas, camisas, bermudas, calças, trabalho em dupla tirando medidas, acabamento do molde e medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e cidadania.

De acordo com a professora, o curso é “doméstico, e o intuito é gerar renda para o aluno, que pode estar costurando para amigos e familiares, ou até mesmo economizando ao costurar para si próprio”. O segundo módulo do curso Corte e Costura será marcada em breve em uma data a ser confirmada pela direção do Sindicato Rural.

Manu, responsável pelo Sindicato e a realização dos cursos, nos relata sobre a grande demanda que o Sindicato vem tendo com relação aos cursos, estamos felizes em proporcionar qualificação a essas pessoas através do Sindicato e do SENAR-MS disse Manu.

Já o presidente Edgar Yamato falou em especial desse curso de Corte Costura, onde vimos uma prática aintiga, passando de geração pa ra geração, jovens e pessoas idosas buscando cada vez mais o conhecimento e a capacitação, então para nós é um motivo de alegria proporcionar cursos como o de hoje, disse Edgar.


 
Notícias Recentes
Vereadores Miltinho e Sacolão querem melhorias nas ruas da Vila Industrial
Zicão solicita retirada dos obstáculos próximos às lombadas eletrônicas
Tião Leiteiro quer operação tapa buracos na Avenida próximo a Praça José de Azevedo
Natal Coutinho e Dona Maria proporcionam almoço com familiares e comunidade para comemorar o Dia de Nossa Senhora Aparecida em Glória de Dourados
Maurício Marques Lagartixa quer melhorias na 7ª linha poente km 4
Prefeito Aristeu e esposa Irene Alencar desejam feliz dia do Professor
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet