Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
20 de Julho de 2018 às 09h08min
Sindicato Rural e Senar/MS ministram curso de Corte e Costura Modelagem
O curso teve como objetivo geral fazer a confecção de moldes de peças básicas do vestuário feminino e masculino
Gloriainforma

O Sindicato Rural de Glória de Dourados que tem como presidente Edgar Yamato, realizou de 09 a 19 de Julho na sede da entidade o Curso de Corte Costura-Modelagem. O curso foi Ministrado pela professora Cecília Recalde de Souza, professora do SENAR-MS e foi dividido em dois módulos.

O curso teve como objetivo geral fazer a confecção de moldes de peças básicas do vestuário feminino e masculino, utilizando as técnicas adequadas e seguindo normas de qualidade, produtividade e de segurança. Em uma carga horária de 80 horas, as aulas abordaram a preparação do local, a caracterização de cada material, noções de medidas, e a metodologia adequada para tirar e anotar medidas. Além de confecção do molde de saias, blusas, camisas, bermudas, calças, trabalho em dupla tirando medidas, acabamento do molde e medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e cidadania.

De acordo com a professora, o curso é “doméstico, e o intuito é gerar renda para o aluno, que pode estar costurando para amigos e familiares, ou até mesmo economizando ao costurar para si próprio”. O segundo módulo do curso Corte e Costura será marcada em breve em uma data a ser confirmada pela direção do Sindicato Rural.

Manu, responsável pelo Sindicato e a realização dos cursos, nos relata sobre a grande demanda que o Sindicato vem tendo com relação aos cursos, estamos felizes em proporcionar qualificação a essas pessoas através do Sindicato e do SENAR-MS disse Manu.

Já o presidente Edgar Yamato falou em especial desse curso de Corte Costura, onde vimos uma prática aintiga, passando de geração pa ra geração, jovens e pessoas idosas buscando cada vez mais o conhecimento e a capacitação, então para nós é um motivo de alegria proporcionar cursos como o de hoje, disse Edgar.


 
Notícias Recentes
Vereadoras querem melhorias às crianças portadoras de necessidades especiais
APAE de glória de Dourados realiza Chá para Homenagear parceiros da Entidade
Grupo Narrativa apresentou espetáculo Arvore Magica em Glória de Dourados
Em noite de muita emoção a Escola Municipal Dois de Maio Forma a Turma do Pré II em Glória de Dourados
Em noite de muita emoção a Escola Municipal Dois de Maio Forma a Turma do Pré II em Glória de Dourados
Sacolão quer manutenção e limpeza da caixa d’água de Guassulândia
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet