Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
31 de Março de 2015 às 08h25min
Saúde de Glória de Dourados conta com novas profissionais
A Gerência de Saúde de Glória de Dourados já dispõe de duas novas profissionais a Fisioterapeuta Rosane Favero e a Nutricionista Ana Paula Kolberg que foram aprovadas em concurso público
MS CIDADES
O Gerente de Saúde  Fausto José de Souza e profissionais. (Foto: Wilson Amaral/MS Cidades)
 
A Gerência de Saúde de Glória de Dourados já dispõe de duas novas profissionais a Fisioterapeuta Rosane Favero e a Nutricionista Ana Paula Kolberg que foram aprovadas em concurso público e empossadas recentemente para desempenhar as suas funções na área da saúde do município.
 
O Gerente de Saúde e ex-vereador Fausto José de Souza ressaltou "Quando assumimos a saúde do município, procuramos fazer o máximo em todos os setores, mas nem sempre conseguimos fazer tudo aquilo que pensamos e traçamos em um determinado período, mas aos poucos estamos batalhando e melhorando não só o atendimento, mas a saúde como um todo em nosso município; são investimentos tanto em materiais como profissionais para atender a nossa população com qualidade e hoje estamos felizes com a chegada destas novas profissionais para atender a população, agradeço ao prefeito Arceno que nos tem dado liberdade para trabalhar e por atender nosso pedido em incrementar no quadro do concurso público cargos essenciais na área da saúde para melhorar a qualidade de vida das pessoas, através de atendimentos", finalizou o gerente.
 
A nutricionista Ana Paula estará fazendo um trabalho coletivo com grupos como o Grupo da Obesidade onde indivíduos com sobre peso e obesidade receberão auxilio para a redução de sua massa corpórea de foram gradativa e saudável e com ênfase na reeducação alimentar. Tudo isso por meio de palestras, atividades práticas, interdisciplinares e multiprofissionais.
 
Também realizará e o Grupo das Gestantes, sendo que no grupo das gestantes ainda serão abordados temas como a Importância do Aleitamento Materno exclusivo e alimentação complementar nos primeiros anos de vida, além de orientações gerais sobre alimentação saudável no período gestacional.
 
Além dos trabalhos em grupos será realizado atendimento individual à população para os casos considerados mais graves e que realmente não serão "Solucionados" nos encontro com os grupos.
 
O trabalho também abrangerá o "Lar do Idoso" do município onde ocorrerão orientações nutricionais para esta faixa etária e avaliação nutricional desta população. A nutricionista que veio do Estado do Paraná disse que gostou da cidade e foi muito bem recepcionada pelos demais profissionais da saúde, esperamos desempenhar um grande papel junto com os demais profissionais.
 
A Fisioterapeuta Rosane Favero disse "Fiquei muito feliz em assumir o concurso público de Glória de Dourados, além de ser minha cidade Natal é a cidade que meus pais escolheram para fazer sua histórias, seus amigos e um vínculo muito forte para com esse município, fui muito bem recebida por toda a equipe de saúde e pelo Gerente de saúde Fausto. Com muito diálogo estamos traçando as metas para melhor atender toda a população. Podemos adiantar que estamos (a equipe multidisciplinar) montando os grupos, ou seja, atendimento em grupo e será uma das nossas realidades, já estamos realizando visitas domiciliares e orientação, também teremos atendimento de fisioterapia individualizado onde o gerente de saúde Fausto já está fazendo a aquisição dos equipamentos, estamos esperando a chegada dos mesmos para termos um atendimento com maior qualidade" finalizou a mesma. 
 

 
Notícias Recentes
Rosani obtém informações sobre caçamba do caminhão GMC
Prefeito Aristeu Nantes investe na sinalização do transito de Glória de Dourados
Deputado Eduardo Rocha assina emenda para Glória de Dourados
Deputado Beto Pereira e Marcio Fernandes assina emenda para Glória de Dourados
Júlio Buguelo recorre a Vander para viabilizar uma Van para saúde em Glória de Dourados
Vereador Aribaldo Bispo quer volta de monitores
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet