Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
07 de Março de 2018 às 14h47min
Renato Câmara cobra implantação de hospital para tratar dependentes químicos em Dourados
Deputado Renato Câmara apresentou nesta quarta-feira indicações cobrando a construção de um hospital público especializado na recuperação de dependentes químicos e transtornos mentais e a reforma da cobertura do quartel do Corpo de Bombeiros em Dourados
Henrique de Matos - Assessoria de Comunicação

   

         Deputado estadual Renato Câmara (MDB) - Foto: Toninho Souza

Ciente da necessidade de se ampliar os investimentos e a capacidade de atendimento da pública de saúde em Dourados, o deputado estadual Renato Câmara (MDB) apresentou indicação na sessão ordinária desta quarta-feira (7) da Assembleia Legislativa, cobrando do governo do Estado a realização de estudos e, posteriormente, a alocação de recursos financeiros para viabilizar a construção de um hospital público especializado na recuperação de dependentes químicos e transtornos mentais no município.

Conforme o deputado, a implantação da estrutura representaria um grande avanço para toda região, tendo em vista que Dourados é referência de atendimento para outros 33 municípios. Para se ter uma ideia, atualmente, o Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) atende por mês aproximadamente 400 pessoas no município. No local, chegam dezenas de pessoas através de encaminhamentos ou de forma espontânea em busca de acompanhamento psicológico, social, psiquiátrico, ocupacional e atendimento clínico.

Ao justificar a solicitação, Renato Câmara lembrou que atualmente existem cinco centros de recuperação de dependentes químicos no município, porém, nenhum é gerido pela rede pública de saúde. “A construção de uma estrutura vai garantir acesso ao tratamento à população que não possui condições financeiras, atendendo uma demandas crescente de toda a região”, destacou o deputado.

BOMBEIROS

Na mesma sessão, Renato também apresentou indicação, solicitando ao Estado a reforma da cobertura do quartel do 2º GBM Corpo de Bombeiros Militar em Dourados. O deputado do MDB enfatizou que o quartel do 2º GBM foi inaugurado em 1976 e necessita de reforma em sua cobertura para melhor atender a população e garantir melhores condições de trabalho aos bombeiros.


 
Notícias Recentes
Solenidade: Time de Futsal de Porto Vilma foi homenageado no Legislativo pelo Vereador Professor Givaldo
Vereador Edmilson Prates apresentou novas indicações pedindo redutores de velocidades em Deodápolis
Vereador Edmilson pediu via indicação, redutor de velocidades em frente ao Conselho Tutelar
Presidente do Legislativo, Márcio Teles apresentou indicação solicitando cascalhamento nos Jardins Europa, Eldorado 1 e 2 e Itália 1 e 2
Hospital diz que Bolsonaro terá que fazer nova cirurgia
Vereadores pediram poda dos ‘espinheiros’ em rua que dá acesso ao Santa Terezinha em Deodápolis
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet