Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
18 de Outubro de 2016 às 09h44min
Queda de 40% em coletas faz hemocentro convocar doadores
Segundo Rosa, a média de bolsas coletas por dia são de 50, com a queda foi para 30 o que pode prejudicar a demanda do local.
Douradosnews
A queda segundo a assistente social é devido ao feriado prolongada, quando muitos doadores viajam-Foto: Arquivo/Dourados NewsA queda segundo a assistente social é devido ao feriado prolongada, quando muitos doadores viajam-Foto: Arquivo/Dourados News

O Hemocentro Regional de Dourados está convocando doadores após queda de 40% nas doações de sangue neste mês de outubro. A redução de acordo com assistente social e coordenadora do local, Rosa Fernandes sempre acontece devido ao período de feriado prolongado, em comemoração à divisão do estado e também a Nossa Senhora Aparecida, momento que muitos doadores viajam.

"Infelizmente esse período sempre acontece a redução, pois muitas pessoas viajam nesse período devido ao feriado e ainda tem o ponto facultativo que acaba prejudicando também. Sempre acontece a queda nesse período", comentou a assistente social.

Segundo Rosa, a média de bolsas coletas por dia são de 50, com a queda foi para 30 o que pode prejudicar a demanda do local. No momento todas as tipagens sanguínea estão sendo necessárias, porém a com maior procura são O positivo, B positivo, O negativo e A negativo.

"Com a queda, estamos convocando todos os doadores e pedindo para que as pessoas que tem condições de doar que também nos procure. Todas as tipagens sanguíneas são necessárias, porém a demanda é diferenciada a cada período, no momento estamos precisando O positivo, B positivo, O negativo e A negativo", explicou a assistente social.

Ela lembrou ainda, ao procurar o hemocentro para os doadores não se esqueçam de levar documentos pessoas, pois sem ele não tem como ser liberado a doação.

Para ser doador basta estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos de idade; pesar mais de 55 quilos; não estar gripado ou com outra infecção; estar descansado e alimentado; o limite para a primeira doação será de 60 anos de idade; menores entre 16 e 17 anos de idade podem ser aceitos com autorização do responsável legal.

O Hemocentro Regional de Dourados está localizado na rua Waldomiro de Souza, 295- Vila Industrial, próximo ao PAM (Pronto Atendimento Médico)- Informações pelos telefones 3424- 0400 ou 3424-4192.


 
Notícias Recentes
80% não sabem que têm glaucoma e podem ficar cegos, alerta oftalmologista
Ministério da Saúde decreta fim de surto de febre amarela
Iagro faz exames para confirmar se botulismo provocou morte de mil bois
Barbosinha entrega emenda parlamentar no valor de vinte mil em medicamentos para a Maternidade de Glória de Dourados
Maternidade de Glória de Dourados recebe medicamentos de emenda parlamentar da Deputada Graziele Machado
Fies terá 100 mil vagas a juro zero a alunos de baixa renda no próximo ano
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet