Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
21 de Julho de 2017 às 08h44min
Prefeitura municipal poderá celebrar Convenio com Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.
O Diretor disse ainda que esse primeiro contato com o prefeito Aristeu Nantes foi para uma tratativa de abertura de um polo em Glória de Dourados
Gloriainforma

FOTO - JB SANTOSO Instituto Federal de Mato Grosso do Sul através do Diretor Geral do Campus Dourados, professor Carlos Vinícios, esteve nesta terça feira 08 de Julho de 2017 reunido com o prefeito municipal Aristeu Nantes PEN e com a Gerente de Educação Maria Conceição Amaral Laboissier, com o objetivo de celebrar convenio entre o Instituto e município.
Na oportunidade o professor Carlos Vinícios explicou que o objetivo é iniciar uma parceria entre o Instituto Federal de mato Grosso do Sul, e o município de Glória de Dourados, com objetivo de trazer cursos de qualificação profissional para os trabalhadores para a população em geral, e dessa maneira contribuir para o desenvolvimento do município. 
O Diretor disse ainda que esse primeiro contato com o prefeito Aristeu Nantes foi para uma tratativa de abertura de um polo em Glória de Dourados, e de imediato trazer dois cursos que vem de encontro com a necessidade da maioria dos municípios, curso como o de vendedor e de operador de computador.
Na oportunidade Carlos Vinícios explicou que os cursos são para qualificação profissional, ambos tem uma carga horária reduzida, e duração em média de três a três meses e meio, e que o objetivo maior é qualificar o trabalhador, por exemplo; Curso de vendas, o trabalhador vai aprender Técnicas em vendas, desenvolver o processo de vendas etc. Já no curso de operador de computador o trabalhador vai aprender as orientações básicas do recurso de computador, planilha eletrônica, como produzir um texto, operações básica, tudo que hoje o mundo do trabalho exige, ele disse ainda que ambos os cursos tratam diretamente de uma qualificação para o trabalhador, e também para aquele que já esta empregado, com disciplina de orientação profissional, como se comportar numa empresa, ou em uma entrevista de emprego, como preparar um curriculum, ações que vão auxiliar o trabalhador, ou aqueles jovens que também estão em busca de emprego para estarem bem capacitados.
Ao final da reunião os professores destacaram a receptividade do prefeito Aristeu Nantes para com eles, e destacaram o empenho do prefeito em trazer uma instituição Federal para o município, e que Glória de Dourados só tem a ganhar finalizou Carlos.
O prefeito municipal por sua vez só reforçou tudo que tem pregado e feito na educação, e que não medirá esforços para qualificar o trabalhador e principalmente os jovens do nosso município, finalizou Aristeu Pereira Nantes prefeito de Glória de Dourados.


 
Notícias Recentes
Almoço Beneficente neste domingo dia 17 no Pesqueiro Duas Anas em prol do Donizete Bugão
Prefeitura recupera trechos críticos de Ruas com aterros e cascalhamento em Glória de Dourados
Vereador Maurício Marques quer recuperação de travessão
Vereadoras Claudia Marangoni e Rosani Penze solicitam grades de proteção em bueiros em Glória de Dourados
Vereador Buguelo solicita reparos na iluminação do Mercado do Produtor e caixa de água no Cemitério de Glória de Dourados
Prefeitura de Glória de Dourados adquire produtos da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet