Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
09 de Setembro de 2017 às 08h30min
Prefeitura de Glória de Dourados adquire produtos da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar
Os produtos serão separados e entregues para as Escolas municipais e Creche do município de Glória de Dourados
Gloriainforma

FOTO - JB SANTOS

O prefeito Municipal Aristeu Nantes PEN, esteve neste domingo dia 03 de Setembro de 2017 acompanhando de perto a compra de produtos oriundos da Agricultura Familiar do município para serem disponibilizadas nas Escolas Municipais.

O prefeito chegou ao Mercado do Produtor por volta das 06:30 da manha  acompanhado da esposa Irene Alencar, onde acompanhou o trabalho de sua equipe na pesquisa e compra dos produtos dos feirantes, que são produtores da agricultura familiar do município. Os produtos adquiridos foram frutas, verduras, e legumes. Os produtos serão separados e entregues para as Escolas municipais e Creche do município de Glória de Dourados. Conforme a Lei nº 11.947, de 16 de Junho de 2009, determinou que no minimo 30% do valor repassado a estados, municípios e Distrito Federal pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) devem ser utilizados obrigatoriamente na compra de gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar de cada cidade.

O programa incorpora, assim, elementos relacionados à produção, acesso e consumo, com o objetivo de, simultaneamente, oferecer alimentação saudável aos alunos de escolas públicas de educação básica do Brasil e estimular a agricultura familiar nacional. Nesse contexto, o PNAE induz e potencializa a afirmação da identidade, a redução da pobreza e da insegurança alimentar no campo, a reorganização de comunidades, incluindo, o incentivo à organização e associação das famílias agricultoras e o fortalecimento do tecido social, a dinamização das economias locais, a ampliação da oferta de alimentos de qualidade e a valorização da produção familiar.

A conexão entre a agricultura familiar e a alimentação escolar fundamenta-se nas diretrizes estabelecidas pelo Pnae, em especial no que tange: ao emprego da alimentação saudável e adequada, compreendendo o uso de alimentos variados, seguros, que respeitem a cultura, as tradições e os hábitos alimentares saudáveis. 

A apresentação da Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, determina que no mínimo 30% do valor repassado a estados, municípios e Distrito Federal pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) devem ser utilizados obrigatoriamente na compra de gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar. 

O prefeito Aristeu Nantes falou sobre o programa e disse que alimentação saudável, e de qualidade nas escolas e creches em sua gestão é prioridade, "por isso vamos colocar nas escolas produtos de qualidade e ao mesmo tempo estaremos ajudando o agricultor familiar do nosso município a produzir mais e consequentemente ganhará mais", finalizou Aristeu 

FOTO - JB SANTOS

 


 
Notícias Recentes
Vereador Aribaldo solicita reparos na iluminação publica, doação de terrenos em Guassulândia e cronograma de limpeza das Ruas em Glória de Dourados
Vereadoras Rosani Penze e Claudia Marangoni solicitam instalação de lixeiras grandes na Praça Castelo Branco em Glória de Dourados
Tião Leiteiro quer melhoria de sinalização de trânsito
Almoço Beneficente neste domingo dia 17 no Pesqueiro Duas Anas em prol do Donizete Bugão
Prefeitura recupera trechos críticos de Ruas com aterros e cascalhamento em Glória de Dourados
Vereador Maurício Marques quer recuperação de travessão
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet