Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
25 de Agosto de 2017 às 08h33min
Prefeito participa de evento na APAE em comemoração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
Aristeu Nantes do PEN participou nessa quarta feira 23 de Agosto de 2017, de um almoço no salão da APAE do município
Gloriainforma

O prefeito Municipal de Glória de Dourados Aristeu Nantes do PEN participou nessa quarta feira 23 de Agosto de 2017, de um almoço no salão da APAE do município. O almoço foi uma maneira de confraternizar e comemorar a semana nacional da pessoa com deficiência intelectual múltipla. Na oportunidade tivemos a presença do Professor e cantor Antonio Correia e sua equipe, a presença da cantora Ana Carla que fez presença disponibilizando um tempo de sua agenda para estar cantando e animando o almoço com os alunos da APAE, esteve também presente além do prefeito municipal Aristeu Nantes o chefe de Gabinete Riccieri Schiave, o vereador Aribaldo Bispo, do PROS, Julio Cléverton, PT (Buguélo), vereadora Rosani Penze PEN, o vereador de Jatei Edson Paz, além da Diretora da APAE Giuliana Schiave, o presidente Vinícius Aquino, professores e Funcionários. Na oportunidade a diretora da APAE de Glória de Dourados Giuliana Schiave falou da programação e da semana Nacional da pessoa com Deficiência Intelectual múltipla, trazendo a público a real situação da entidade.  Atualmente, a entidade possui 58 alunos: 5 de Jateí e 53 de Glória de Dourados. O tema da semana nacional, que vai de 21 a 28 de agosto de 2017 em todo o Brasil, tem como objetivo trazer o olhar da sociedade para a entidade e focar nessas pessoas que geralmente são esquecidas.  Segundo Giuliana, todos tem direito a educação, saúde, bem-estar, necessidades que todos precisam suprir, e realizações porque todos eles possuem capacidade de contribuir com algo para a sociedade. A diretora também destacou o acompanhamento para as pessoas com necessidades especiais. A escola se divide em duas partes: Pedagógica e técnica. A Pedagógica avalia cada aluno de forma individual, pois alguns possuem capacidade de serem alfabetizados, mas nem todos tem a mesma facilidade porque possuem dificuldades até para coisas simples. Alguns nem se encaixam na parte Pedagógica e já vão direto para a técnica, que dispõe de acompanhamento físico, Fono e Psicólogo. Giuliana falou também de como as pessoas podem colaborar com a entidade, uma delas é se associar à entidade junto à secretaria da APAE.  A ajuda pode ser em qualquer quantia ou valor, pode ser em conta corrente, ou pessoalmente mês a mês, além de aceitarmos o trabalho voluntário e doações. No final a Diretora da APAE Giuliana Schiave agradeceu o apoio recebido pelas prefeituras de Jateí e Glória de Dourados, agradeceu os empresários, amigos que sempre colaboram, tanto financeiramente como voluntariamente, desta forma estamos sustentando a entidade ao longo desses anos finalizou Giuliana.

Fotos - JB SANTOS

SOBRE A SEMANA Nacional da pessoa com Deficiência Intelectual e múltipla-2017.

Fotos - JB SANTOS


A vida da pessoa com deficiência registra uma história de lutas e enfrentamentos. Enquanto no século XIX conviviam em instituições residenciais e sob os estudos médicos, o século XX, foi marcado pela desinstitucionalização de atendimentos dessa natureza e, ao mesmo tempo, pela institucionalização da educação especial, quando surgiram as escolas e classes especiais. Nos anos 70, sob a lógica “o deficiente pode aprender”, conforme Glat (2007), na busca pela efetiva participação da pessoa com deficiência no mundo educacional, a educação especial foi direcionada por outros princípios políticos, filosóficos e científicos, influenciam premissas básicas para suas ações.  Nessa época, sob a lógica “o deficiente pode se integrar na sociedade”, buscava-se a oferta de ambientes menos restritivos para sua educação, o que influenciou os textos normativos e outros caminhos, até se chegar à atualidade, influenciada pelos princípios e diretrizes da inclusão social, que tem desdobramentos nas políticas públicas diversas.  

Fotos - JB SANTOS

 

 

 

Fotos - JB SANTOS

 

Fotos - JB SANTOS

Fotos - JB SANTOS

Fotos - JB SANTOS

Fotos - JB SANTOS

Fotos - JB SANTOS

Fotos - JB SANTOS

Fotos - JB SANTOS

Fotos - JB SANTOS

Fotos - JB SANTOS

Fotos - JB SANTOS

Fotos - JB SANTOS


 
Notícias Recentes
Prefeitura de Glória de Dourados através do S C F V celebra convênio com a AABB
vacinação Antirrábica é realizada com sucesso em Glória de Dourados
Aristeu Nantes inicia trabalho de Extensão de rede Eléctrica na Vila Industrial
Vereador Mauricio solicita reforma de pontos de ônibus em Glória de Dourados
Buguelo solicita melhorias na sinalização do transito, quer informações da arrecadação com as multas e da farmácia básica em Glória de Dourados
PSDB de Glória prestigia eleição do novo Diretório Estadual
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet