Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
06 de Julho de 2017 às 13h50min
Posto de Coleta do IBGE se Instalara em Glória de Dourados no Antigo Prédio da Tributação.
Através do termo de cessão ficou decido então a permanência do posto do IBGE por seis meses em Glória de Dourados
Assessoria da Prefeitura

Foto Assessoria da Prefeitura

O prefeito de Glória de Dourados Aristeu Nantes se reuniu na terça feira 04 de julho de 2017 com representantes do IBGE unidade de Mato Grosso do Sul em seu gabinete, onde na oportunidade foi discutido a cedência das instalações do antigo prédio da tributação, para a futura instalação do posto de coleta do IBGE que atenderá aos levantamentos do censo Agropecuário 2017.

Através do termo de cessão ficou decido então a permanência do posto do IBGE por seis meses em Glória de Dourados, sendo que o Órgão será responsável pela conservação, e manutenção e devolução no prazo definido.

 O IBGE iniciou nos recenseamentos de 1920, a coleta de informações sobre os estabelecimentos rurais do país.  Esta operação seguiu-se nos anos de 1940, 1950, 1960, 1975, 1980, 1985, 1996, e 2006, ano do último levantamento. O Censo Agropecuário de 2017 será a 11º levantamento realizado no país.

Os recenseadores do IBGE visitaram mais de cinco milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre área, produção, características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, o perfil da agricultura familiar, entre outros importantes temas, que ao final trarão um fiel retrato desde importante segmento para a economia do nosso país, que é a agropecuária.

A servidora do quadro do IBGE, a Srª Isabel de Paula Costa que coordenará as atividades de Coleta do Censo Agropecuário 2017 na microrregião geográfica de Dourados e também apresentará os agentes de coleta censitários aqui no município, agradeceu ao prefeito Aristeu Nantes pela receptividade e pela parceria.

O prefeito por sua vez desejou boas vindas a toda equipe do IBGE, e disse da importância do Órgão no município, falou da importância desse trabalho que o IBGE faz, e finalizou agradecendo por terem escolhido Glória de Dourados como posto Base e dará todo apoio necessário à equipe do IBGE Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.


 
Notícias Recentes
Frio retorna na segunda e mínima deve baixar de 8ºC
Classificação final do processo seletivo da Câmara de Jateí
Posto de Coleta do IBGE se Instalara em Glória de Dourados no Antigo Prédio da Tributação.
Em parceria com Sindicato Rural e SENAR, Conviver inicia curso de Informatica básica, em Glória de Dourados
Inscrições do processo seletivo da Câmara terminam nesta sexta feira em Jateí
Governo do Estado atende solicitação do prefeito Aristeu Nantes e dos nove vereadores e Maquinas da AGESUL já estão trabalhando no município.
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet