Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
24 de Maio de 2018 às 10h40min
Por solicitação das vereadoras Claudia e Rosani em parceria com a gerência de municipal saúde, ônibus da Cassems atendeu em Glória de Dourados
O convite foi formulado através de indicação das vereadoras na sessão da Câmara Municipal na segunda feira 14
Adauto Dias / glorianews

       Prefeito Aristeu Nantes e esposa Irene, vereadora Claudia e equipe da Cassems - Foto Adauto Dias / glorianews 

Por solicitação das vereadoras Claudia Regina Marangoni Bom PSDB e Rosani Espindola Barros Penze PEN, com a gerência municipal de saúde e prefeitura, a equipe do ônibus da saúde da Cassems atendeu com exames neste ultimo sábado  19, em Glória de Dourados.

O convite foi formulado através de indicação das vereadoras na sessão da Câmara Municipal na segunda feira 14, ao Presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (CASSEMS), Ricardo Ayache, para a equipe que percorre o estado em um ônibus da Cassems equipado para coleta de exames para atender  no município de Glória de dourados.

Com uma equipe de 13 profissionais comandada  pela coordenadora do projeto de prevenção ao Câncer,  Sonilza de Souza Lima, foram realizados 150 exames, sendo 100 preventivos (exames do colo uterino) e 50 mamografias. Com entrega do resultado dos exames prevista a partir do inicio do mês de junho próximo.

O objetivo principal do programa é levar procedimentos que a população do interior de Mato Grosso do Sul tem pouco acesso. Dois dos focos de prevenção deste programa é o câncer de colo de útero, e o de mama, que quando diagnosticados no início, tem maiores chances de cura. Além de identificar possíveis indícios de câncer, o atendimento no ônibus também se mostra importante por formalizar uma parceria entre o programa e o município. 

O prefeito Aristeu Pereira Nantes acompanhou o inicio dos trabalhos desta equipe, e pode constatar a importância desta parceria, proporcionando acesso gratuito aos exames para as mulheres da nossa comunidade. Agradeceu o empenho destes profissionais, das voluntarias que auxiliaram nas inscrições,  bem como a direção da instituição de saúde pela oportunidade na prevenção da população feminina gloriadouradense. 

 


 
Notícias Recentes
Aproleite é contemplada com Patrulha mecanizada para benefício dos Produtores de Glória de Dourados e região
Farmácia Paraná estará de plantão de 16 a 22 de Junho
Vereador Aribaldo agradece ações do prefeito em Guassulândia.
“A muito tempo que Glória não recebe tantos maquinários em apoio a nossa agricultura familiar!” destacou Aristeu, Prefeito de Glória de Dourados
Sacolão solicita limpeza na Rua Joaquim Pinto Neto em Glória de Dourados
Vereador Júlio Buguelo quer programa oftalmológico “Olhar Pelo Próximo”
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet