Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
13 de Janeiro de 2018 às 08h41min
Polícia Militar alerta a população sobre alguns golpes que estão sendo aplicados na região de Dourados

Assessoria Policia Militar

O comando do 3º Batalhão Capitão Onderson Roberto Winkler, sediado na cidade de Dourados alerta a população para alguns golpes que estão sendo realizados em Dourados e na região e solicitando para que as vítimas desses golpes procurem as delegacias para a confecção dos boletins de ocorrência.

 GOLPE DAS PANELAS

Bandidos travestidos de vendedores ambulantes de panelas, tem aplicado o já conhecido golpe das panelas na região de Dourados, onde os falsos vendedores ofertam panelas ou conjunto de panela a preços atrativos, recebendo sempre em cartão de credito.

A conversa dos marginais é que a empresa divide em várias vezes no cartão para ficar mais fácil de pagar e, é por essas “facilidades” que as vítimas, principalmente idosos, caem nesse golpe onde os criminosos usam uma maquinha similar a de cartão de credito, entretanto acabam clonando os dados e a senha do usuário assim que passam esse cartão.

 GOLPES DA VENDA DE CARRO

Outro golpe que já fez algumas vitimas em Dourados foi sobre a falsa venda de veículo.

Os bandidos escolhem uma oferta de veículo na internet, através das redes sociais ou mesmo de sites especializados em compra e venda de veículos e vão até a casa ou garagem do vendedor.

Demonstram interesse pelo veiculo e pedem para o dono de veiculo levar até uma outra garagem para a vistoria. Sem o dono saber eles ligam nessa garagem que irá fazer a vistoria e vende o veiculo por um preço abaixo do preço de mercado, solicitando que seja feito o deposito em uma conta do criminoso. O dono do veículo, acaba o deixando nesse local para receber do comprador. Depois disso, não consegue receber e o garagista que comprar acaba com o prejuízo da compra.

GOLPE DO VIGIA DE RUA

Esse golpe já levou varias pessoas pra delegacia no ano de 2017. Os “vigilantes passam de porta em porta de algum bairro da cidade, oferecendo vigilância de rua, cobrando de 30 a 50 reais por mês.

Por ser um valor pequeno, os moradores acabam aderindo a oferta, entretanto essas pessoas não têm nenhum curso ou autorização para realizarem esse tipo de trabalho, podendo estar a serviço de criminosos para levantar a rotina de cada casa e de cada família, tornando esse tipo de serviço um risco a segurança das pessoas.

Algumas empresas prestam esse serviço de forma legal e tem o cadastro na Policia Federal, que é órgão responsável pela fiscalização desse tipo de seguimento.

As denuncias dessas práticas podem ser feitas através do telefone de emergência 190 ou ainda através do telefone 3902-2575 (segunda a sexta das 07 as 13h).


 
Notícias Recentes
Dupla é presa por tráfico de cocaína e portando arma e munições em Fátima do Sul
Durante jogo do Brasil, mulher que estava lavando roupas é atingida por bala perdida em Dourados
Duas carretas batem de frente na BR-267, entre Nova Casa Verde e Nova Alvorada do Sul
Homem foi roubado antes de ser morto e carbonizado
VÍDEO: Pai invade pista de corrida para salvar filho de carro em chamas
Ex morador de Glória de Dourados e atualmente em Deodápolis morre em acidente de caminhão
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet