Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
22 de Maio de 2018 às 11h25min
Parceria entre Prefeitura de Glória de Dourados e Sindicato Rural Patronal capacita Professores com o Programa Agrinho
O evento aconteceu no sábado dia 19, nas dependências da Escola Estadual Eufrosina Pinto
Adauto Dias / glorianews

            Intrutoras e Professores na capacitação do Programa Agrinho - Fotos Adauto Dias / glorianews

O Agrinho é o programa de maior responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – FAMASUL, que visa o despertar da consciência de cidadania por meio do desenvolvimento de temas transversais tendo como linha condutora a Ética e a Sustentabilidade com foco na conexão campo-cidade, que orientam e legitimam a busca de transformações da realidade local e de seus sujeitos sociais.

A capacitação do programa Agrinho aos Professores da rede estadual e municipal  em Glória de Dourados, foi possível através de parceria do Sindicato Rural Patronal sob presidência de Edgar Yamato, com mobilizador José Manuel de Souza (Manu), com a Prefeitura Municipal, intermediado  pela gerência municipal de educação cultura esporte e lazer, sob responsabilidade da gerente Maria Conceição Amaral Labossier,  ministrado pelas instrutoras do Senar/MS,  Simone Nunes Gogorno e Eveline Yolanda Preto.

O evento aconteceu no sábado dia 19, nas dependências da Escola Estadual Eufrosina Pinto, com a finalidade de capacitar profissionais da educação para levar aos alunos do 1º ao 9º ano a desenvolver a pedagogia da pesquisa utilizando o fio condutor que é a ética e a sociedade sempre com foco conexão cidade e campo. Numa demonstração que o campo não vive sem a cidade e a cidade sem o campo.

Em Mato Grosso do Sul, o Programa Agrinho é desenvolvido no Ensino Fundamental das escolas da rede pública em parceria com as Secretarias Municipais e de Estado de Educação. Dessa maneira, o programa trabalha com uma proposta pedagógica baseada na Interdisciplinaridade e na Pedagogia da Pesquisa, abordando  temas relacionados à ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual, pluralidade cultural, trabalho e consumo, e temas locais,  com enfoque na preservação ambiental.

O Prefeito Aristeu Nantes não mede esforços em busca de instrumentos que visa maior desenvolvimento na formação dos alunos em futuros cidadãos, e oferece suporte para que a gerência de educação do município possa fazer parcerias e capacitar os profissionais da área, com objetivos de instruir os alunos na conscientização, e a importância do conjunto cidade e campo.

 

 

 


 
Notícias Recentes
Aproleite é contemplada com Patrulha mecanizada para benefício dos Produtores de Glória de Dourados e região
Farmácia Paraná estará de plantão de 16 a 22 de Junho
Vereador Aribaldo agradece ações do prefeito em Guassulândia.
“A muito tempo que Glória não recebe tantos maquinários em apoio a nossa agricultura familiar!” destacou Aristeu, Prefeito de Glória de Dourados
Sacolão solicita limpeza na Rua Joaquim Pinto Neto em Glória de Dourados
Vereador Júlio Buguelo quer programa oftalmológico “Olhar Pelo Próximo”
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet