Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
22 de Maio de 2018 às 11h25min
Parceria entre Prefeitura de Glória de Dourados e Sindicato Rural Patronal capacita Professores com o Programa Agrinho
O evento aconteceu no sábado dia 19, nas dependências da Escola Estadual Eufrosina Pinto
Adauto Dias / glorianews

            Intrutoras e Professores na capacitação do Programa Agrinho - Fotos Adauto Dias / glorianews

O Agrinho é o programa de maior responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – FAMASUL, que visa o despertar da consciência de cidadania por meio do desenvolvimento de temas transversais tendo como linha condutora a Ética e a Sustentabilidade com foco na conexão campo-cidade, que orientam e legitimam a busca de transformações da realidade local e de seus sujeitos sociais.

A capacitação do programa Agrinho aos Professores da rede estadual e municipal  em Glória de Dourados, foi possível através de parceria do Sindicato Rural Patronal sob presidência de Edgar Yamato, com mobilizador José Manuel de Souza (Manu), com a Prefeitura Municipal, intermediado  pela gerência municipal de educação cultura esporte e lazer, sob responsabilidade da gerente Maria Conceição Amaral Labossier,  ministrado pelas instrutoras do Senar/MS,  Simone Nunes Gogorno e Eveline Yolanda Preto.

O evento aconteceu no sábado dia 19, nas dependências da Escola Estadual Eufrosina Pinto, com a finalidade de capacitar profissionais da educação para levar aos alunos do 1º ao 9º ano a desenvolver a pedagogia da pesquisa utilizando o fio condutor que é a ética e a sociedade sempre com foco conexão cidade e campo. Numa demonstração que o campo não vive sem a cidade e a cidade sem o campo.

Em Mato Grosso do Sul, o Programa Agrinho é desenvolvido no Ensino Fundamental das escolas da rede pública em parceria com as Secretarias Municipais e de Estado de Educação. Dessa maneira, o programa trabalha com uma proposta pedagógica baseada na Interdisciplinaridade e na Pedagogia da Pesquisa, abordando  temas relacionados à ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual, pluralidade cultural, trabalho e consumo, e temas locais,  com enfoque na preservação ambiental.

O Prefeito Aristeu Nantes não mede esforços em busca de instrumentos que visa maior desenvolvimento na formação dos alunos em futuros cidadãos, e oferece suporte para que a gerência de educação do município possa fazer parcerias e capacitar os profissionais da área, com objetivos de instruir os alunos na conscientização, e a importância do conjunto cidade e campo.

 

 

 


 
Notícias Recentes
Rajadas de vento na tarde desta terça feira 15, deixa prejuízos para produtor de suinocultura em Glória de Dourados
Construção de ponte em Glória de Dourados é publicada pelo Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul
Junta de Serviço Militar de Glória de Dourados já conta com plataforma para alistamento online e convoca os cidadãos nascidos em 2001
Câmara de Glória de Dourados divulga balanço dos trabalhos realizados em 2018
Câmara apresenta e aprova projeto, Prefeito sanciona e três Ruas de Glória de Dourados volta a ter nome de origem
Tomou posse na manhã desta terça feira 01, a nova mesa diretora da Câmara de Glória de Dourados para o biênio 2019/2020
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet