Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
23 de Julho de 2018 às 14h43min
Parceria da Gerencia de Saúde e Ong “Olhar pelo Próximo” realiza exames oftalmológico gratuitamente em Glória de Dourados
A Missão é Promover a inclusão da comunidade carente, aos procedimentos oftalmológicos como, exames, informações e orientações
Adauto Dias / glorianews

             Fotos Adauto Dias / glorianews

Parceria da Gerencia Municipal de Saúde e Ong – Organização Não Governamental  “Olhar pelo Próximo” realiza centenas de exames oftalmológico gratuitamente em Glória de Dourados.


A ação teve inicio com indicação do Vereador Julio Clerverton (Buguelo) e aprovada por unanimidade de votos, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Glória de Dourados.  Tendo continuidade com o gerente municipal de saúde Riccieri Doreto Schiavi abraçando a ideia e firmando parceria com a Ong Olhar pelo Próximo.

Os agendamentos para realização dos exames aconteceram de 02 a 07 deste mês, realizados pela equipe de triagem, composta por Ana Luiza Vianna e Beatriz Mello, com inicio dos exames na quinta feira 19, na unidade central de saúde, tendo continuidade até a realização do ultimo agendamento já realizado, com os exames; Refração Completa, exames de movimentos oculares, fundoscopia, medição de pressão intraocular, biomicros popia, teste do olhinho com criaças de 0 a 2 anos, e exames completos em crianças a partir de 07 anos. Exames só serão realizados para pessoas que fizeram agendamentos de 02 a 07 de julho.

Olhar pelo Próximo, é uma associação criada no estado de Goiás, com o intuito de atender a população carente na área de oftalmologia, fomentando parcerias e ideias inovadoras para que toda a estrutura de exames e consultas cheguem aos lugares mais distantes do Brasil. A ideia é atingir o maior número de habitantes por médico oftalmologista nas regiões brasileiras e assim contribuir para a redução dos índices de problemas de saúde visuais.

Contamos com profissionais altamente capacitados, equipe completa para atender os mais diversos casos e complexidades. Temos equipamentos de última geração para melhor diagnostico dos pacientes e com isso encaminhar para seu tratamento especifico.

A premissa da instituição é não medir esforços de trabalho no que diz respeito, a solidariedade, ajuda humanitária, bem-estar social e acima de tudo, “Olhar pelo Próximo”.
A Missão é Promover a inclusão da comunidade carente, aos procedimentos oftalmológicos como, exames, informações, orientações e cirurgias, diminuindo assim o déficit de pessoas com problemas de saúde no Brasil e principalmente, exercer de fato, o papel humanitário e solidário a todos que precisam de cuidados médicos e são desprovidos deste acesso básico.

VISÃO
Ser uma instituição de referência em práticas de atendimento em grande escala, proporcionando fácil acesso aos cuidados com a saúde visual. 
Atuar de forma precisa e mesclar novidades tecnológicas com as boas praticas da medicina para melhor diagnostico;Atuar de forma sustentável aos nossos parceiros e segura a todos os pacientes pertencentes ao projeto.

O Gerente de saúde do município, Riccieri Schiavi afirmou, “ logo que tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho da equipe Olhar pelo Próximo, tivemos a certeza que seria uma boa parceria para beneficio de toda população que necessita de exames de vista. Afinal, o proposito desta equipe é realizar os procedimentos para que possam oferecer melhores condições de saúde dos olhos e totalmente gratuito para todos que precisam destes exames, e sempre que surgir essas oportunidades, não mediremos esforços para mais parcerias em prol da comunidade gloriadouradense”. Finalizou riccieri

 


 
Notícias Recentes
Vereadores Miltinho e Sacolão querem melhorias nas ruas da Vila Industrial
Zicão solicita retirada dos obstáculos próximos às lombadas eletrônicas
Tião Leiteiro quer operação tapa buracos na Avenida próximo a Praça José de Azevedo
Natal Coutinho e Dona Maria proporcionam almoço com familiares e comunidade para comemorar o Dia de Nossa Senhora Aparecida em Glória de Dourados
Maurício Marques Lagartixa quer melhorias na 7ª linha poente km 4
Prefeito Aristeu e esposa Irene Alencar desejam feliz dia do Professor
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet