Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
02 de Abril de 2015 às 08h27min
Paixão de Cristo: Você não pode perder o maior evento religioso do Estado
A Prefeitura de Glória de Dourados através da Gerência de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, apresenta nesta quinta e sexta-feira Santa, dias 2 e 3 respectivamente, à partir das 20h, a peça teatral religiosa, Paixão de Cristo
Demerval Nogueira
 
                     ( Foto: Demerval Nogueira / Assessoria )
 
A Prefeitura de Glória de Dourados através da Gerência de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (GEMEL), apresenta nesta quinta e sexta-feira Santa, dias 2 e 3 respectivamente, à partir das 20h, a peça teatral religiosa, Paixão de Cristo, que será exibida na sua 11ª edição, no Parque de Exposições “Manoel Alves de Azevedo” – Defap, no Espaço Cultural “Auta Nazário Nobre”. Com direção conjunta de Rodrigo Bento e Júnior Souza e a participação de mais de 250 atores de Glória e região, bem como o pessoal de produção artística e retaguarda técnica, ultrapassando 250 membros durante as apresentações.
 
A encenação da Paixão de Cristo é a maior peça teatral religiosa a céu aberto do Estado de Mato Grosso do Sul e faz parte do Calendário de Eventos Culturais do nosso Estado. Para que tudo aconteça a contento, os últimos ensaios e arranjos já foram acertados, segundo informou um dos diretores da peça, Rodrigo Bento. “Nosso objetivo agora é torcermos para que o tempo colabore nas noites de quinta e sexta para que possamos levar ao público presente, uma verdadeira demonstração do significado da passagem de Jesus Cristo ocorrida há mais de dois mil anos, para salvar a humanidade”, detalha Bento.
 
A gerente da Gemel, Ligia Cibeli disse que espera com muita ansiedade essa 11ª edição da apresentação. “Já emitimos os convites a todas as autoridades constituídas no município e no Estado e, com certeza teremos duas apresentações maravilhas, mesmo porque, nós confiamos no trabalho dos diretores que estão assumindo esse comando pela primeira vez. 
 
Mas acreditamos em nossos talentos, tanto na direção, produção e no cast de uma forma em geral”, manifesta Cibeli.
O prefeito Arceno Athas Júnior (PROS) disse estar esperançoso com referência às apresentações. “Sempre acreditamos nos talentos de Glória de Dourados e, com certeza vamos ter duas grandes apresentações. Sempre priorizamos a cultura, ela está presente em todos os quadrantes do município, mesmo porque, o nosso município tem o cheiro da cultura”. 
 
O prefeito fez questão de salientar as dificuldades financeiras que atravessam os municípios brasileiros, principalmente os de pequeno porte, mas afirmou que “uma tradição é sempre uma tradição e, como tal, será cumprida religiosamente, numa resposta sincera e com trabalho honrado, demonstrando aos céticos e antagonistas à nossa administração e que torcem para que tudo dê errado”, desabafa Athas.
 
A 11ª encenação da Paixão de Cristo será apresentada nos dias 2 e 3 de abril, no Espaço Cultural “Auta Nazário Nobre”, no Parque de Exposições “Manoel Alves de Azevedo” – Defap, com início às 20h, sendo que a entrada está estipulada em um quilo de alimentos não perecíveis que serão distribuídos às entidades filantrópicas do município. A peça teatral Paixão de Cristo é uma promoção da Prefeitura através da Gerência de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (GEMEL), realização – Comunidade Gloriadouradense, com apoio da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), com investimentos da Fundação de Cultura de MS e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Notícias Recentes
Rosani obtém informações sobre caçamba do caminhão GMC
Prefeito Aristeu Nantes investe na sinalização do transito de Glória de Dourados
Deputado Eduardo Rocha assina emenda para Glória de Dourados
Deputado Beto Pereira e Marcio Fernandes assina emenda para Glória de Dourados
Júlio Buguelo recorre a Vander para viabilizar uma Van para saúde em Glória de Dourados
Vereador Aribaldo Bispo quer volta de monitores
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet