Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
19 de Maio de 2017 às 12h00min
Pai doa rim para filho que estava há um ano na fila por transplante

Correio do Estado

Há um ano na fila de espera por um transplante de rim, Paulo Eduardo Aldavez Santana, 21 anos, encontrou um doador compatível na própria família e recebeu o órgão na terça-feira (16). O doador foi seu pai, Ailton Santana, 43 anos.

Transplante foi realizado na Santa Casa de Campo Grande e, segundo equipe médica, tanto o pai quanto o filho se recuperam bem.

“Eu pensei que nunca mais iria sair da dependência de uma máquina. Hoje, minha esperança de viver uma vida melhor foi renovada”, afirmou Paulo após a cirurgia.

Paulo era renal crônico e sofria de insuficiência renal não especificada, que agravou seu quadro. Desde 2016, ele fazia hemodiálise três vezes por semana.

Durante festas de fim de ano, no ano passado, Paulo passou mal e o quadro se agravou rapidamente. Os dois rins estavam comprometidos e tratamento de hemodiálise não era mais suficiente.

Com o órgão atrofiado, diagnóstico era irreversível e rapaz precisava de transplante com urgência.

Sem encontrar doador compatível, toda a família fez testes e resultados dos exames do pai deram compatíveis.

“Eu fiquei muito feliz quando a doutora me disse que eu era compatível. Minha esposa, minha irmã e algumas pessoas da família também fizeram os testes, mas meu coração já dizia que seria eu o doador. Eu tinha quase 100% de certeza disto”, afirmou Ailton, emocionado.

Pai tem previsão de alta para amanhã e Paulo deve continuar no hospital em observação, mas está correspondendo dentro do esperado, sem alterações nos exames, segundo o hospital.

 “Ele trabalhava, era ativo, mas devido à gravidade ficou “encostado” recebendo benefício e dedicando-se a hemodiálise. Agora com o transplante, tenho certeza que as coisas vão mudar pra melhor”, comentou o pai.

( Foto: Divulgação )


 
Notícias Recentes
Frio retorna na segunda e mínima deve baixar de 8ºC
Classificação final do processo seletivo da Câmara de Jateí
Posto de Coleta do IBGE se Instalara em Glória de Dourados no Antigo Prédio da Tributação.
Em parceria com Sindicato Rural e SENAR, Conviver inicia curso de Informatica básica, em Glória de Dourados
Inscrições do processo seletivo da Câmara terminam nesta sexta feira em Jateí
Governo do Estado atende solicitação do prefeito Aristeu Nantes e dos nove vereadores e Maquinas da AGESUL já estão trabalhando no município.
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet