Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
03 de Abril de 2018 às 15h06min
Onevan recebe reivindicações de lideranças indígenas da Aldeia Amambai
Deputado conversa com Reinaldo sobre realização da Caravana da Saúde Indígena
Fernando Ortega - Assessor de imprensa de Gabinete

Reunião entre o deputado estadual Onevan de Matos e lideranças da Aldeia Amambai, do município de Amambai. 

 

Assembleia Legislativa (03/04/18) – O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, conversou, no último final de semana, com lideranças indígenas da Aldeia Amambai, do município de Amambai, que lhe trouxeram uma pauta de reivindicações.

Participaram da reunião o Cacique Adair Gonçalves Sanches e os conselheiros Simão Lopes, Justino Aquino, Narciso Martins, Vagner Cáceres, Emiliano Lopes, Jayson de Souza Morais (Tato), Orivaldo Barrio e o acadêmico Florisvaldo Franco (Licenciatura Indígena – UFGD).

Pauta – As lideranças apresentaram ao deputado estadual Onevan de Matos os principais problemas enfrentados pelas comunidades indígenas de Amambai e região, requerendo o seu apoio para a discussão dos pleitos junto ao Governo do Estado.

“São reivindicações extremamente importantes e refletem a necessidade do apoio do poder público às comunidades indígenas. Fiz o compromisso de discutir os pleitos junto ao governador Reinaldo Azambuja, especialmente pela simbologia deste mês, no qual comemoramos o “Dia do Índio” em 19 de abril”, declarou o deputado estadual Onevan de Matos.

Caravana da Saúde Indígena – Onevan revelou às lideranças indígenas que além das reivindicações que lhe foram apresentadas, já está conversando com o governador a realização de uma edição da “Caravana da Saúde Indígena” em Amambai, a qual atenderá toda a região (Coronel Sapucaia, Paranhos, Aral Moreira, Tacuru, Japorã, Caarapó e Juti).

“Estamos absolutamente satisfeitos com esta reunião, principalmente com o comprometimento do deputado estadual Onevan de Matos com nossos pleitos. Não é necessário ser índio para ser um bom indígena e trabalhar pelo nosso povo”, explanou o acadêmico Florisvaldo Franco.


 
Notícias Recentes
Se Puccinelli não vingar…
Deputado Barbosinha comemora formatura de novos cabos da Polícia Militar
Barbosinha critica MP que permite privatização de empresas de saneamento
Assembléia Legislativa de MS aprova projeto de Onevan que concede utilidade pública a entidade de Cassilândia
Projeto de Lei que estabelece exigência de curso superior para agentes da UNEIs é aprovada
Deputado Barbosinha pede reforma e quadra coberta para escola em Itaquiraí
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet