Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
22 de Fevereiro de 2018 às 16h19min
Onevan não descarta CPI sobre duplicação da BR-163
Assembleia Legislativa realizará audiência pública no próximo dia 16 de março
Fernando Ortega - Assessor de imprensa de Gabinete

Deputado estadual Onevan de Matos (PSDB)

Assembleia Legislativa (22/02/18) – O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), não descarta a apresentação de pedido para criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para discutir as obras de duplicação oriundas do contrato de concessão da BR-163.

Audiência Pública – Em atenção aos requerimentos dos deputados João Grandão e Onevan de Matos, a Assembleia Legislativa promoverá audiência pública para discutir a questão, no próximo dia 16 de março, com a participação da concessionária CCR MS Via, ANTT, Ministério Público, Governos do Estado e Federal, prefeitos e parlamentares municipais, estaduais e federais.

“Estamos diante de uma incongruência, pois a concessionária requereu a ampliação no prazo para a conclusão da duplicação da rodovia, paralisou e retornou parcialmente as obras e, no entanto, mantém firme a cobrança dos pedágios”, exclamou o deputado estadual Onevan de Matos.

Demora – A CCR MS Via, empresa que venceu a licitação para a concessão da BR-163 (Mato Grosso do Sul) por 30 (trinta) anos, paralisou as obras de duplicação entre os meses de abril e setembro de 2017 e requereu a revisão do contrato para ampliar o prazo para a conclusão das obras.

As obras de duplicação da BR-163 previstas no contrato de concessão abrangem 800 dos 850 quilômetros do trecho sul-mato-grossense da rodovia, entre os municípios de Mundo Novo e Sonora – há apenas, até o momento, cerca de 130 quilômetros duplicados.

"Tenho reiterado aqui na tribuna da Assembleia Legislativa que o ritmo das obras de duplicação da BR-163 está muito demorado, ainda que as cobranças de pedágio estejam sendo regularmente realizadas. Não podemos aceitar esta situação, os tempos mudaram e a sociedade de Mato Grosso do Sul não aceita esta postura da empresa", finalizou Onevan de Matos.


 
Notícias Recentes
Onevan assegura mais 3 emendas parlamentares para Bataypor
Prefeito entrega 03 veículos e o asfalto até o cemitério nesta quarta nos 31 anos de Vicentina
Casquinha pede emendas a Dagoberto Nogueira para reforma da Praça de Vila União e Construção de Casa Mortuária
Vereadores de Alcinópolis apresentam reivindicações a Onevan
Vereadores e Prefeitos receberam 3 Patrulhas Mecanizadas em Campo Grande
Vereadores aprovam e local que ocorre festa de Vicentina se chamará “Centro de Eventos Débora Arriero Gonzales”
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet