Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
23 de Junho de 2018 às 08h43min
Novas centrais de comercialização da agricultura familiar são destaque no MS no Campo
O MS no Campo desta semana destaca que os investimentos do Governo do Estado, e de emendas parlamentares vão garantir a instalação de 12 centrais de comercialização de produtos da agricultura familiar.
Por Portal do MS

            Foto: Agraer

Campo Grande (MS) – O MS no Campo desta semana destaca que os investimentos do Governo do Estado, e de emendas parlamentares vão garantir a instalação de 12 centrais de comercialização de produtos da agricultura familiar. O diretor presidente da Agraer explica a importância dessas centrais e como se deu o processo para a implantação.

O programa traz ainda informações sobre a participação de Mato Grosso do Sul na primeira reunião do bloco V que discute a obtenção para o Brasil, do status de área livre da febre aftosa sem vacinação. O superintendente da Semagro, Rogério Beretta, esteve em Cuiabá, participando das discussões e fala sobre a importância desse processo para a economia do Estado.

Para os agricultores familiares que ainda não se inscreveram na Dívida Ativa da União (DAU), o programa faz um alerta: o prazo final para inscrição é 31 de julho e, o pagamento até o dia 27 de dezembro de 2018. Quem não o fizer corre um sério risco de perder sua terra.

A Dica de Segurança no Campo é com a delegada Sidneia Tobias. E o programa ainda traz a Agenda Rural com informações sobre os principais eventos que movimentam o setor agropecuário no Estado e no País.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência AM e FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular o programa no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência do público-alvo do produto.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)


 
Notícias Recentes
Pesquisador alerta sojicultor sobre buva e capim amargoso nas lavouras
Bandeira tarifária deve ficar vermelha até o fim do ano, prevê ONS
Com 21 milhões de aves, setor se destaca como atividade essencial à economia de MS
INSS começa a antecipar pagamento de 50% do 13º salário aos aposentados nesta 2ª feira
Com investimentos, suinocultura de MS tem maior rendimento no País
Falta trabalho para 27,6 milhões de brasileiros, aponta IBGE
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet