Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
06 de Dezembro de 2017 às 14h26min
Nova carteira de habilitação terá chip com os dados do motorista
CNH vai ser trocada por cartão de plástico que vai concentrar informações, diminuir a burocracia e dificultar as fraudes.
G1
 

 

A carteira de motorista de papel está com os dias contados. Ela vai começar a ser substituída por um cartão de plástico, um cartão inteligente que vai vir com um chip armazenado. Além de dificultar as fraudes, o chip vai conter vários dados do motorista. Informações concentradas em um só lugar que prometem diminuir a burocracia e agilizar a vida


No novo modelo da carteira, as digitais vão ficar carregadas no chip e poderão, por exemplo, validar a identidade em bancos e serviços públicos automaticamente. O dispositivo também vai poder armazenar outros tipos de informações, por exemplo, dados para pagamento de transporte público, como ônibus e metrô, e também para pagar pedágio.


O processo de implantação da nova carteira vai demorar um ano, a partir de janeiro.
“A transição do novo modelo da carteira de habilitação deverá ser implementada junto aos órgãos estaduais até 1º de janeiro de 2019”, explica o ministro das Cidades, Alexandre Baldy.


Os motoristas que forem renovar a carteira já ganharão o modelo novo. Não vai ser necessário antecipar a ida aos Detrans. A antiga continua valendo até a data de vencimento.


“É uma proteção a mais e segurança para a pessoa que possui o documento. É uma coisa que vai facilitar o serviço de muitas pessoas, até evitar filas, no dia a dia”, diz o supervisor de expedição Evanildo Ferreira de Matos.


 
Notícias Recentes
Assaltantes são presos após manterem mulheres e crianças reféns durante roubo
DOF prende família com dinheiro falso na BR 463
Mulher morre e dois ficam feridos em grave acidente na BR-163 em MS
Operação da PC de Fátima do Sul cumpre mandados de prisão e apreende “pé de maconha”
DOF prende mulher com droga e munições de calibre restrito
Grave acidente mata uma pessoa na MS-276
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet