Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
24 de Novembro de 2017 às 11h13min
Município de Glória de Dourados destina corretamente os pneus inservíveis
O convênio disponibiliza um Ecoponto de coleta de pneus inservíveis evitando o seu descarte irregular
JB Santos Gloriainforma

A gerência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Geds) de Glória de Dourados vem realizando diversos trabalhos na área de meio ambiente, graças aos esforços do Gerente Antonio Carlos da Silva. O trabalho mais recente foi o recolhimento de pneus inservíveis, que foram transportados para a empresa Eco Pneu em Campo Grande. A Prefeitura de Glória de Dourados celebrou em 2009, convênio com a empresa Reciclagem de Pneus Ltda (Reciclanipo. A Reciclanip é uma empresa criada em 2007, considerada uma das maiores iniciativas da indústria brasileira na área de responsabilidade pós-consumo. Empresa modelo, autossustentável, reconhecida pelo trabalho efetivo na destinação de pneus inservíveis.

A Gerencia municipal  de Infraestrutura e Aguá (Geinfra) comandada pelo   Gerente Sidiney Thomaz Neto   ficou responsável pelo transporte dos pneus para a Empresa em Campo Grande. Para o Prefeito Aristeu Nantes, esta ação promove ao município uma grande parcela contributiva no meio ambiente. “Precisamos cuidar do nosso meio ambiente, ao proporcionar o destino correto destes pneus, teremos menos incidência de focos de mosquito da dengue e também o ambiente limpo e saudável”, observa.
 A Bióloga, Maria Aparecida argumenta, “a retirada desses pneus das borracharias e outros locais que mantinham pneus imprestáveis para recauchutagem, transportando-os para locais cobertos, adequado e protegido de chuva, é uma demonstração da responsabilidade ambiental do Poder Executivo Municipal e a Empresa de Reciclagem”. 


O convênio disponibiliza um Ecoponto de coleta de pneus inservíveis evitando o seu descarte irregular, promovendo desta forma, a preservação do meio ambiente e da saúde da população através da destinação ambientalmente adequada dos pneus. No ultimo dia 17 a Bióloga esteve realizando um trabalho educativo nas borracharias da cidade colando um folhetinho contendo informações sobre o local correto de descarte dos pneus.
Para o Gerente da GEDS Antonio Carlos essa ação é muito importante para o município tendo em vista que com a Política Nacional de Resíduos Sólidos a Lei 12.305 de 02 de Agosto de 2010 que instituída a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, a ser implementada de forma individualizada e encadeada, abrangendo os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes que são obrigados a estruturar e programar sistemas de logística reversa e os pneus fazem parte desta logística.

 


 
Notícias Recentes
Zicão quer distribuição de terras para aterro aos munícipes
Buguelo quer projeto de lei para regularizar recursos aos Agentes de Saúde
Aribaldo quer melhorias na Rua Natanael Teles de Andrade
Júlio Buguelo solicita parquinho na industrial poente
Sacolão quer reparo na instalação elétrica na Praça do BNH-Cohab
Gerencia de Desenvolvimento Sustentável com Equipe de Controle de Vetores mantém o recolhimento de pneus inservíveis em Glória de Dourados
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet