Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
24 de Novembro de 2017 às 11h13min
Município de Glória de Dourados destina corretamente os pneus inservíveis
O convênio disponibiliza um Ecoponto de coleta de pneus inservíveis evitando o seu descarte irregular
JB Santos Gloriainforma

A gerência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Geds) de Glória de Dourados vem realizando diversos trabalhos na área de meio ambiente, graças aos esforços do Gerente Antonio Carlos da Silva. O trabalho mais recente foi o recolhimento de pneus inservíveis, que foram transportados para a empresa Eco Pneu em Campo Grande. A Prefeitura de Glória de Dourados celebrou em 2009, convênio com a empresa Reciclagem de Pneus Ltda (Reciclanipo. A Reciclanip é uma empresa criada em 2007, considerada uma das maiores iniciativas da indústria brasileira na área de responsabilidade pós-consumo. Empresa modelo, autossustentável, reconhecida pelo trabalho efetivo na destinação de pneus inservíveis.

A Gerencia municipal  de Infraestrutura e Aguá (Geinfra) comandada pelo   Gerente Sidiney Thomaz Neto   ficou responsável pelo transporte dos pneus para a Empresa em Campo Grande. Para o Prefeito Aristeu Nantes, esta ação promove ao município uma grande parcela contributiva no meio ambiente. “Precisamos cuidar do nosso meio ambiente, ao proporcionar o destino correto destes pneus, teremos menos incidência de focos de mosquito da dengue e também o ambiente limpo e saudável”, observa.
 A Bióloga, Maria Aparecida argumenta, “a retirada desses pneus das borracharias e outros locais que mantinham pneus imprestáveis para recauchutagem, transportando-os para locais cobertos, adequado e protegido de chuva, é uma demonstração da responsabilidade ambiental do Poder Executivo Municipal e a Empresa de Reciclagem”. 


O convênio disponibiliza um Ecoponto de coleta de pneus inservíveis evitando o seu descarte irregular, promovendo desta forma, a preservação do meio ambiente e da saúde da população através da destinação ambientalmente adequada dos pneus. No ultimo dia 17 a Bióloga esteve realizando um trabalho educativo nas borracharias da cidade colando um folhetinho contendo informações sobre o local correto de descarte dos pneus.
Para o Gerente da GEDS Antonio Carlos essa ação é muito importante para o município tendo em vista que com a Política Nacional de Resíduos Sólidos a Lei 12.305 de 02 de Agosto de 2010 que instituída a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, a ser implementada de forma individualizada e encadeada, abrangendo os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes que são obrigados a estruturar e programar sistemas de logística reversa e os pneus fazem parte desta logística.

 


 
Notícias Recentes
Deputado Eduardo Rocha assina emenda para Glória de Dourados
Deputado Beto Pereira e Marcio Fernandes assina emenda para Glória de Dourados
Júlio Buguelo recorre a Vander para viabilizar uma Van para saúde em Glória de Dourados
Vereador Aribaldo Bispo quer volta de monitores
Prefeito Aristeu Nantes antecipa e paga 13º dos servidores que já podem sacar em Glória de Dourados
Aristeu Nantes recebe a Prefeitura de Glória de Dourados com nota 00 e fecha o primeiro ano de governo nota 9,20 no ranking da transparência em MS
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet