Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
11 de Abril de 2018 às 15h32min
Miltinho solicita do prefeito prorrogação do pagamento do IPTU

Demerval Nogueira

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Glória de Dourados, Milton Cesar Gomes, o Miltinho (PP), manteve conversações com a assessoria do prefeito municipal, Aristeu Pereira Nantes (PEN) e com os responsáveis pelo Setor de Tributação, solicitando através do chefe do Poder Executivo Municipal, que prorrogue o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em mais 30 dias, com os 20% de desconto.

A assessoria do prefeito municipal e os responsáveis pelo Setor de Tributação mantiveram contatos com o prefeito e ficou decidido que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) fica prorrogado até o dia 10 de maio, ainda com desconto de 20% no pagamento total referente ao exercício de 2018, ou parcelado, mas, sem desconto. 

Os atrasados que continuam na dívida ativa, de 2017 para traz, menos os que ainda não foram protestados judicialmente, poderão pagar sem desconto, porem, com o acréscimo de juros e correção monetária em até 12 parcelas. O contribuinte que queira sanar suas pendências na dívida ativa, após retirar o carnê os juros e a correção monetária deixam de correr.

O vereador Milton Cesar Gomes afirma que não houve aprovação nem interferência do Poder Legislativo sobre os acréscimos no IPTU, que sofreram um acréscimo de 0,89% de acordo com a variação do Índice Geral de Preços no Mercado (IGP-M). Segundo o vereador Miltinho, com esse repasse, o Poder Executivo não necessita do aval da Câmara. 

Miltinho esclareceu que a elevação de preço do IPTU corresponde ao levantamento que o Chefe do Poder Executivo procedeu via satélite, com o objetivo de regularizar as residências, comércios e indústrias onde foi acrescido de construção, no caso, com aumento da área coberta, ou construção de novas casas, pois, desde o ano 2000 não havia regulamentado essa padronização, conforme informações do prefeito municipal.

O vereador Miltinho solicita da população urbana e que contém propriedade, para não deixar para a última hora, podendo procurar o Setor de Tributação, localizado na Avenida Presidente Vargas esquina com a Rua Caçapava, centro, das 07h às 17h, sem intervalos. 

Todos os questionamentos e dúvidas, os contribuintes devem procurar o Setor de Tributação, falar com o Luiz Fernandes do Nascimento ou com a Celma Gonçalves. Fone: 3466-3382. E-mail: tributacao@gloriadedourados.ms.gov.br. Vencimento do IPTU prorrogado até o dia 10 de maio. Não deixe para a última hora, evite filas.


 
Notícias Recentes
Gerencia de Desenvolvimento Sustentável com Equipe de Controle de Vetores mantém o recolhimento de pneus inservíveis em Glória de Dourados
Em parcela única Prefeito Aristeu Nantes pagou o 13º dos servidores nesta segunda-feira 10
CONVITE PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA
Profissionais da Saúde de Gloria de Dourados participam do III Encontro Estadual de Atenção Basica do MS
Prefeito Aristeu e gerente de infraestrutura Sidnei realizam obra de drenagem em estrada da Zona Rural
Vereador Aribaldo Bispo quer pintura no ESF de Guassulândia
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet