Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
01 de Agosto de 2018 às 15h49min
Lei proíbe novos cursos técnicos de saúde à distância em MS

Campo Grande News

           (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
 

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou a lei que proíbe novos cursos técnicos e de nível médio de saúde, que são oferecidos no modelo de educação à distância, em Mato Grosso do Sul. A justificativa é que para esta área se precisa de aulas práticas, pois tem contato direto com pacientes nas unidades de saúde.

A proposta de autoria do deputado Paulo Siufi (MDB) foi aprovada na Assembleia e agora recebe o aval do governo estadual. O parlamentar explica que para área de saúde é necessário esta experiência prática dos profissionais, não sendo suficiente apenas a parte teórica, ainda tendo o acompanhamento direto do professor, para que nestas atividades se desenvolvam suas habilidades.

O projeto quando estava na Assembleia teve o apoio de representantes de vários conselhos de cursos de saúde, que também entendem que é necessário uma regulamentação sobre esta situação em Mato Grosso do Sul. Eles alegam que houve um aumento substancial destes cursos nos últimos anos, sem o devido controle.

A fiscalização para estes cursos serão feitas pelo Conselho Estadual de Educação. O Poder Executivo irá ainda regulamentar a lei, que será aplicada enquanto não houver uma legislação federal sobre o tema. O deputado ainda tenta ampliar esta proibição para os cursos de graduação de saúde, no entanto esta matéria ainda está em tramitação na Assembleia.


 
Notícias Recentes
Lei proíbe novos cursos técnicos de saúde à distância em MS
Secretaria de Educação abre seleção com vagas para Fátima do Sul, Jateí, Glória e outras em 52 cidades
Governador autoriza concurso com 1,5 mil vagas para a Educação de MS
Isenção da taxa de inscrição do Enem 2018 pode ser solicitada até a próxima quarta (11)
Concursos em MS têm vagas para educação e salários de até R$ 9 mil
Consultas às notas do Enem 2017 já estão liberadas
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet