Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
31 de Agosto de 2017 às 15h41min
Integrantes do Fortalecimento de Vinculo participam do Projeto Filma AÊ MS em Glória de Dourados
O Prefeito Aristeu Pereira Nantes PEN, acompanhado da primeira Dama Irene Alencar, não medem esforços para que projetos como este seja executado no município
Adauto Dias / glorianews

Prefeito Aristeu Nantes e Primeira dama Irene Alencar com instrutores e equipe dp SCFV - Fotos Adauto Dias / glorinews

Com proposta de trazer conhecimentos de captação de imagens, áudio e edição até a finalização do vídeo, instrutores da UFGD com parceria da Fundação de Cultura, Governo do Estado de Mato grosso do Sul e Prefeitura de Glória de Dourados, estão realizando o projeto Filma AÊ MS, com integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento  de Vinculo coordenado pela diretora Maria Terezinha da Silva, ligado a Gerência Municipal de Promoção Social.

O Prefeito Aristeu Pereira Nantes PEN, acompanhado da primeira Dama Irene Alencar, não medem esforços para que projetos como este seja executado no município, e estiveram presente  no inicio dos trabalhos,  que acontece nas dependências da Escola Dalva da Silva Leite e CCI – Centro de Convivência do Idoso.

Segundo a equipe, a proposta do projeto é democratizar os conhecimentos sobre a realização audiovisual e animação em técnica stop motion, levando oficinas de formação gratuitas às crianças e jovens em vulnerabilidade social de diversas instituições públicas da região sul do estado, exibindo os filmes resultados nas oficinas em um evento com a presença dos jovens que participaram do projeto. 

O projeto propõe dois módulos de oficinas, atendendo público alvo diferente para cada um deles, sendo o primeiro módulo intitulado “FILMAD” que atenderá 3 turmas de até 20 alunos, de jovens entre 12 a 18 anos, de modo a capacitar os participantes e produzir obras audiovisuais com base na história e cultura do estado e na sua própria realidade.  

O segundo módulo de oficinas é intitulado “ANIMAD” e oferecerá formação à crianças de 3 turmas de até 20 alunos, de crianças entre 08 e 14 anos, para que possam produzir em sala de aula os seus próprios filmes de animação utilizando a técnica de stop motion. Sendo que conteúdos propostos para criação das animações serão embasados em obras literárias, criando um elo entre os jovens animadores e suas histórias.

Todos os módulos são ministrados e terão acompanhamento e supervisão de profissionais capacitados nas áreas do audiovisual, produção cultural, tecnologia da informação, literatura e artes cênicas.

Além da formação dos jovens e crianças, a oficina capacitará, através de trabalhos específicos, os professores e/ou técnicos das instituições participantes para continuarem o trabalho de criação de conteúdo.

EQUIPE

Ministrantes: Bruno Augusto, Camila Faca e Thales Pimenta

Produção Executiva: Thays Nogueira

Direção de Atuação: Raique Moura

Adaptação Literária: Thiago César Souza Rodrigues

 


 
Notícias Recentes
Almoço Beneficente neste domingo dia 17 no Pesqueiro Duas Anas em prol do Donizete Bugão
Prefeitura recupera trechos críticos de Ruas com aterros e cascalhamento em Glória de Dourados
Vereador Maurício Marques quer recuperação de travessão
Vereadoras Claudia Marangoni e Rosani Penze solicitam grades de proteção em bueiros em Glória de Dourados
Vereador Buguelo solicita reparos na iluminação do Mercado do Produtor e caixa de água no Cemitério de Glória de Dourados
Prefeitura de Glória de Dourados adquire produtos da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet