Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
23 de Abril de 2018 às 09h52min
Integrantes do Conviver de Glória de Dourados participam de tarde de leitura de poesias como prevenção ao Alzheimer
Desde a entrada do CCI até as dependências interna, havia centenas de livros espalhados, como forma de demonstrar a importância do exercício da mente através da leitura
Adauto Dias / glorianews

                        Momento da leitura de poemas - Fotos Adauto Dias / glorianews

Uma das doenças que tem preocupado bastante é o Alzheimer. É uma enfermidade que tem como característica a perda de funções cognitivas (memória, orientação, atenção e linguagem) e, mais frequentemente, ela aparece na terceira idade.

Pensando nisso, a primeira dama Irene Alencar que tem um carinho muito grande por essa “turma”, idealizou e a coordenação do projeto conviver de Glória de Dourados programou  uma tarde de leitura para os mais de 140 integrantes que participam do projeto no município.

O evento aconteceu na tarde da quarta feira 18, no CCI – Centro de Convivência do Idoso, e contou com a presença do prefeito Aristeu Pereira Nantes, da gerente de promoção social e cidadania Ana Paula Andrade e profissionais capacitados para trabalhos com essa faixa etária de idade.

Desde a entrada do CCI até as dependências interna, havia centenas de livros espalhados, como forma de demonstrar a importância  do exercício da mente através da leitura. Foi assim que a “turma da melhor idade” presente no encontro do conviver passou toda à tarde de muita descontração e orientação de uma das prevenções ao Alzheimer.

De acordo com as pesquisas, três horas de exercícios físicos por semana também ajudam na prevenção da enfermidade. O exercício físico funciona como um tipo de anti-inflamatório natural, que ajuda a desacelerar a morte de células que agem no aparecimento de doenças neurodegenerativas.

Importante também é consultar um médico

Se consultar com um médico vai esclarecer o quanto de atividade o seu corpo aguenta, de acordo com a sua idade e condições físicas atuais. Ter o acompanhamento de um especialista da área da saúde sempre ajuda a nos exercitarmos sem correr o risco de forçar o corpo além do necessário.

 

 

 


 
Notícias Recentes
Copa Pindorama teve fase em Glória de Dourados
PROERD através da Policia Militar e Prefeitura com a Gerência de Educação formam mais 150 alunos em Glória de Dourados
Glória de Dourados, Jateí e Sidrolândia sediam rodada no final de semana
Sábado dia 18 é o dia “D” da Campanha de Vacinação contra Sarampo e a Paralisia Infantil em Glória de Dourados
Comunicado do Serviço Militar de Glória de Dourados
Sindicato Rural de Glória de Dourados promoveu Curso de Operação e Manutenção de Motosserra
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet