Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
23 de Abril de 2018 às 09h52min
Integrantes do Conviver de Glória de Dourados participam de tarde de leitura de poesias como prevenção ao Alzheimer
Desde a entrada do CCI até as dependências interna, havia centenas de livros espalhados, como forma de demonstrar a importância do exercício da mente através da leitura
Adauto Dias / glorianews

                        Momento da leitura de poemas - Fotos Adauto Dias / glorianews

Uma das doenças que tem preocupado bastante é o Alzheimer. É uma enfermidade que tem como característica a perda de funções cognitivas (memória, orientação, atenção e linguagem) e, mais frequentemente, ela aparece na terceira idade.

Pensando nisso, a primeira dama Irene Alencar que tem um carinho muito grande por essa “turma”, idealizou e a coordenação do projeto conviver de Glória de Dourados programou  uma tarde de leitura para os mais de 140 integrantes que participam do projeto no município.

O evento aconteceu na tarde da quarta feira 18, no CCI – Centro de Convivência do Idoso, e contou com a presença do prefeito Aristeu Pereira Nantes, da gerente de promoção social e cidadania Ana Paula Andrade e profissionais capacitados para trabalhos com essa faixa etária de idade.

Desde a entrada do CCI até as dependências interna, havia centenas de livros espalhados, como forma de demonstrar a importância  do exercício da mente através da leitura. Foi assim que a “turma da melhor idade” presente no encontro do conviver passou toda à tarde de muita descontração e orientação de uma das prevenções ao Alzheimer.

De acordo com as pesquisas, três horas de exercícios físicos por semana também ajudam na prevenção da enfermidade. O exercício físico funciona como um tipo de anti-inflamatório natural, que ajuda a desacelerar a morte de células que agem no aparecimento de doenças neurodegenerativas.

Importante também é consultar um médico

Se consultar com um médico vai esclarecer o quanto de atividade o seu corpo aguenta, de acordo com a sua idade e condições físicas atuais. Ter o acompanhamento de um especialista da área da saúde sempre ajuda a nos exercitarmos sem correr o risco de forçar o corpo além do necessário.

 

 

 


 
Notícias Recentes
Por solicitação das vereadoras Claudia e Rosani em parceria com a gerência de municipal saúde, ônibus da Cassems atendeu em Glória de Dourados
Sacolão solicita patrulha mecanizada para atender os produtores do Estrelinha em Glória de Dourados
Miltinho quer banco de captação de medicamentos doados em Glória de Dourados
Tião solicita faixa elevada de trânsito na Avenida Presidente Vargas em Glória de Dourados
Sacolão quer ponte nova no travessão da 5ª nascente, km 05, para a 6ª linha em Glória de Dourados
Parceria entre Prefeitura de Glória de Dourados e Sindicato Rural Patronal capacita Professores com o Programa Agrinho
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet