Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
27 de Agosto de 2018 às 10h54min
INSS começa a antecipar pagamento de 50% do 13º salário aos aposentados nesta 2ª feira
O INSS começa a antecipar, a partir desta segunda-feira, a primeira parcela do 13º salário para cerca de 31 milhões de aposentados e pensionistas.
Por Extra

Desde 2006, o INSS antecipa o pagamento de metade do abono de fim de ano a seus segurados Foto: Arquivo

 
O INSS começa a antecipar, a partir desta segunda-feira, a primeira parcela do 13º salário para cerca de 31 milhões de aposentados e pensionistas. O dinheiro será liberado com os proventos da folha de agosto. Este ano, o pagamento vai até 10 de setembro. Os primeiros a receber serão os que ganha um salário mínimo (R$ 954). Veja o calendário abaixo.

Sobre a primeira parcela, não incidem descontos. Estes serão feitos apenas quando houver o depósito da segunda parte do abono de fim de ano. Vale destacar que o Imposto de Renda será recolhido somente sobre a última parcela (se for o caso).

Os segurados que recebem auxílio-doença também fazem jus à antecipação, mas precisam ficar atentos ao valor. O montante pago é proporcional ao número de meses de afastamento, já que o benefício é temporário.

Não têm direito ao abono os titulares de benefícios assistenciais, como o BPC/Loas, que é pago a idosos carentes a partir de 65 anos e a pessoas com deficiência. Estes segurados correspondem 4,5 milhões de pessoas. O adiantamento da primeira parcela do 13º é concedido aos beneficiários do INSS desde 2006. A segunda parcela é liberada junto com os benefícios referentes a novembro.

Saiba como usar

Para utilizar o dinheiro da melhor maneira, é preciso planejamento. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), Reinaldo Domingos, as orientações dependem da situação em que a pessoa se encontra: endividada, com o orçamento equilibrado ou com uma reserva que pode ser investida em alguma aplicação.

— Fazer um diagnóstico financeiro, detalhando os gastos e os ganhos ao longo de um mês, é fundamental, pois somente assim a pessoa conhecerá sua real situação. É importante não se esquecer dos compromissos, como os parcelamentos — disse Domingos.


 
Notícias Recentes
Bandeira tarifária deve ficar vermelha até o fim do ano, prevê ONS
Com 21 milhões de aves, setor se destaca como atividade essencial à economia de MS
INSS começa a antecipar pagamento de 50% do 13º salário aos aposentados nesta 2ª feira
Com investimentos, suinocultura de MS tem maior rendimento no País
Falta trabalho para 27,6 milhões de brasileiros, aponta IBGE
FGTS vai distribuir lucro de R$ 6,23 bilhões a trabalhadores em agosto
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet