Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
24 de Março de 2017 às 08h04min
Imasul vai ajudar Glória de Dourados a reativar viveiro de mudas
O assunto foi discutido entre o diretor presidente do Imasul, Ricardo Eboli, e as vereadoras Cláudia Regina Marangoni Bom PSDB e Professora Rosane Espindola Barros Penze PEN, em reunião na tarde desta quarta-feira (22), na sede do instituto.
Adauto Dias / glorianews com João Prestes / Imasul

 Presidente do Imasul, Ricardo Eboli, e as vereadoras Cláudia Regina Marangoni Bom PSDB e Professora Rosane Espindola Barros Penze PEN,  - Foto Imasul

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) vai ajudar o município de Glória de Dourados a reativar seu viveiro de mudas, objetivando a recuperação das áreas de preservação permanentes com passivo ambiental. O assunto foi discutido entre o diretor presidente do Imasul, Ricardo Eboli, e as vereadoras Cláudia Regina Marangoni Bom PSDB e Professora Rosane Espindola Barros Penze PEN, em reunião na tarde desta quarta-feira (22), na sede do instituto.

O município dispõe de uma área reservada para essa finalidade desde a década de 80, onde já existiu o viveiro por determinado tempo. Para tanto, será firmado um Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o Imasul, que enviará técnicos para auxiliar na estruturação dos canteiros, seleção das espécies e demais assistência necessária.

A vereadora Professora Rosane, que é bióloga, frisou que a gestão municipal anterior sofreu uma ação judicial para executar a recuperação de áreas de preservação permanente - APP, porém o trabalho não avança devido à falta de mudas. “Tivemos a idéia de procurar o Imasul e fomos atendidas, vamos ter o apoio necessário pra refazer o viveiro”, disse. A intenção, ainda, é produzir mudas frutíferas para distribuir à população.

Ricardo Eboli estuda visitar a cidade no fim de abril ou início de maio, por ocasião da realização da Expoglória - feira agropecuária local, quando deve ser firmado o Termo de Cooperação para ativação do viveiro. Nesta visita o diretor presidente do Imasul vai aproveitar para se reunir com produtores rurais do município para explicar como fazer o cadastro no CAR (Cadastro Ambiental Rural) e sanar todas as dúvidas a respeito.


 
Notícias Recentes
Defesa Civil de Deodápolis foi acionada para capturar Cobra-Cigarra na manhã desta terça
VÍDEO: Incêndio em parque estadual mobiliza bombeiros da região VÍDEO: Incêndio em parque estadual mobiliza bombeiros da região
Previsão se confirma e chuva chega pelo sul de MS para por fim à estiagem
MS registra marca histórica de 100 desastres naturais em menos de 1 ano
Aparecimento de porcos silvestres no perímetro urbano chama a atenção em Nova Andradina
Pancadas de chuva continuam, mas sol volta em algumas cidades de MS
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet