Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
07 de Dezembro de 2016 às 08h35min
Imagens mostram mineradora próxima a balneário e moradores questionam
Polêmica girou em torno da natureza e moradores questionam fiscalização
Correio do Estado
 

Fotos registradas através de um drone nas localidades do Balneário Municipal de Bonito e uma mineradora, causou polêmica nas redes sociais e muitos internautas questionaram a situação da empresa e se poderia haver degradação da natureza ou afetar o turismo da cidade.

A preocupação dos moradores de Bonito seria em relação a permanência da empresa de calcário no local, que tem se aproximado cada vez mais da atração, pois a empresa fica a 650 metros do ponto turístico. A imagem foi publicada na página no Facebook, “Drone Bonito” e foi diversas vezes compartilhada.

Ao Portal Correio do Estado, o fotógrafo disse que, de repente, muitos comentários começaram a surgir questionando a situação da mineradora e levantando hipóteses sobre preservação do Rio Formoso. “Eu imaginei que daria muitos comentários e então, tive de 'trancar' a foto do perfil”, disse.

Muitos moradores levantaram questão sobre a situação e fiscalização da empresa, que atua há anos no local. Um dos internautas disse que será uma questão de tempo até que o Balneário e o Rio Formoso sejam destruídos e desapareçam por completo. “O Balneário Municipal é o único lugar que os bonitenses tem para se divertir”, comentou uma moradora.

Há também quem defenda a mineradora e condena as atitudes dos turistas. “Nunca se comprovou qualquer impacto da empresa sob o rio, ao contrário os balneários que surgem ao seu redor. Não tem fiscalização, contrário ao Calcário”, disse outro internauta.

A reportagem entrou em contato com o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e com a Polícia Militar Ambiental (PMA) para esclarecer a situação e fiscalização da mineradora, mas até então, não haviam se posicionado. O proprietário da empresa não quis se manifestar sobre a repercussão das imagens.

Mineradora está muito próxima ao balneário e moradores questionaram / Foto: Drone Bonito


 
Notícias Recentes
VÍDEO: Incêndio em parque estadual mobiliza bombeiros da região VÍDEO: Incêndio em parque estadual mobiliza bombeiros da região
Previsão se confirma e chuva chega pelo sul de MS para por fim à estiagem
MS registra marca histórica de 100 desastres naturais em menos de 1 ano
Aparecimento de porcos silvestres no perímetro urbano chama a atenção em Nova Andradina
Pancadas de chuva continuam, mas sol volta em algumas cidades de MS
Por essa todo mundo espera: vai chover sábado, diz metereologia
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet