Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
24 de Maio de 2017 às 15h43min
Glória de Dourados inicia a semana do Movimento Maio Amarelo com palestra durante a sessão da Câmara Municipal
Com a presença do Prefeito Aristeu Pereira Nantes, todos os Vereadores e Vereadoras que compõe o Legislativo Municipal, a população teve a oportunidade de acompanhar todos os detalhes deste movimento
Adauto Dias / glorianews

Vereadores, Prefeito e coordenadores do movimento - Foto Adauto Dias / glorinews

Valorizando a vida no transito, o Movimento Maio Amarelo  em Glória de Dourados teve inicio nesta segunda feira 22, durante a sessão ordinária no Plenário da Câmara Municipal, com a coordenação do Departamento de Transito do município, e  participação da Policia Militar,  alunos das Escolas municipais,estaduais e particular,  representantes de diversos segmentos da sociedade, Câmara Municipal e Prefeitura Municipal, com participação em especial da Gerencia  Municipal de Educação Cultura Esporte e Lazer.

Com a presença do Prefeito Aristeu Pereira Nantes, todos os Vereadores e Vereadoras que compõe o Legislativo Municipal, a população teve a oportunidade de acompanhar todos os detalhes deste movimento pelas rádios locais e site da Câmara, além das pessoas que estiveram in loco para prestigiar este evento tão importante para e educação no transito.

Usando a tribuna na sessão da Câmara Municipal e anunciado pelo Presidente do Legislativo municipal Milton Cesar Gomes, o Diretor do Departamento Municipal de Transito, Nelson Tadeu Gregório falou da importância deste movimento e iniciou dizendo, “Esse Movimento nasceu com uma só proposta, chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo é tornar o tema trânsito pauta diária durante todo o mês de maio e estimular, desta forma, a participação de toda a população, empresas, governos e entidades. A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. Foi no dia 11 de maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes no Brasil e no mundo. No Brasil, o número de mortes no trânsito é de aproximadamente 23 por 100 mil habitantes. O horizonte da Política Nacional de Trânsito (PNT) para dezembro de 2014 era reduzir este índice para 11 mortes para cada 100.000 habitantes. Desde maio de 2013 que é realizada a Semana Mundial de Segurança do Pedestre, também chamada de Campanha Zenani Mandela, em memória à neta de Nelson Mandela, vítima fatal do trânsito na África do Sul em 2010, com apenas 13 anos”.

Ainda Nelson, “Salvar vidas, é a bandeira do Movimento Maio Amarelo, que chega à 4ª edição com o tema Minha escolha faz a diferença. definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) como o norteador de todas as campanhas educativas de trânsito em 2017. Conforme o relatório Retrato da Segurança Viária 2015 – fruto da parceria entre empresas privadas e o  Centro de Liderança Pública (CLP), para inspirar um trânsito mais seguro no Brasil – de 2002 a 2013, o trânsito foi responsável por matar 466.131 pessoas em todo país. Com o objetivo de acabar com essa estatística, são promovidas, especialmente durante o mês de maio, ações de conscientização que convidam o cidadão a repensar suas atitudes no momento em que inicia um deslocamento, qualquer que seja a sua natureza”. Finaliza Nelson

A programação segue com Passeata em Prol à vida no dia 24 de maio, e sairá da Praça Castelo Branco às 08:30h até Praça José de Azevedo. Dia 31 de maio, Encerramento com Palestra do Major José Roberto dos Santos e Major QOBM Leonardo Rodrigues Congro, em seguida Festival de Talentos das Escolas Municipais, no Auditório da UEMS com inicio às 19h.

Fotos Adauto Dias / glorianews

 

 

 

 

 

 


 
Notícias Recentes
Inscrições para o Encceja 2017 abrem nesta segunda-feira
Estado autoriza implantação de dois novos polos de ensino médio à distância em MS
Aulas e exames práticos do Detran serão monitorados por vídeo
Gerente de banco senta no chão para atender deficiente e foto viraliza
Deputado Prof. Rinaldo solicita melhorias para a educação em Glória de Dourados
Governo de MS nomeia 28 professores aprovados em concurso de 2013
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet