Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
28 de Maio de 2018 às 14h29min
Glória de Dourados Fará Recolhimento de Lixo Eletrônico
Os equipamentos eletrônicos inservíveis e que são descartados de forma inadequada
Gloriainforma

A Prefeitura de Glória de Dourados, através da Gerência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (GEDS), comunica à população gloriadouradense que no dia 6 de Junho, das 8h às 16h, uma equipe da gerencia estará na Praça Presidente Castelo Branco realizando a Coleta de Lixo Eletrônico, tais como, computadores e respectivos componentes, celulares, TVs, DVDs, aparelho de som, ventiladores, entre tantos outros eletrônicos imprestáveis.

O gerente municipal da GEDS, Antônio Carlos da Silva Oliveira, salienta que é necessário descartar o lixo eletrônico corretamente, que após o  recolhimento será  encaminhado para empresa especializada em reciclagem desse material.

Os equipamentos eletrônicos inservíveis e que são descartados de forma inadequada, constituem-se em um sério risco para o meio ambiente. “Por isto, o prefeito Aristeu Pereira Nantes sempre tem dado apoio irrestrito no sentido de, temporariamente, recolher esses materiais nocivos ao meio em que vivemos”.

Esses materiais possuem em sua composição, metais pesados e altamente tóxicos, como mercúrio, cádmio, berílio e chumbo, além de outros compostos químicos. Em contato com o solo, os metais pesados contaminam o lençol freático; se queimados, liberam toxinas perigosas ao meio ambiente. Os materiais recolhidos serão encaminhados para a Empresa Crecil- Comércio Varejista de Materiais Recicláveis, centralizada em Campo Grande.

 


 
Notícias Recentes
Aproleite é contemplada com Patrulha mecanizada para benefício dos Produtores de Glória de Dourados e região
Farmácia Paraná estará de plantão de 16 a 22 de Junho
Vereador Aribaldo agradece ações do prefeito em Guassulândia.
“A muito tempo que Glória não recebe tantos maquinários em apoio a nossa agricultura familiar!” destacou Aristeu, Prefeito de Glória de Dourados
Sacolão solicita limpeza na Rua Joaquim Pinto Neto em Glória de Dourados
Vereador Júlio Buguelo quer programa oftalmológico “Olhar Pelo Próximo”
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet