Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
18 de Janeiro de 2018 às 14h17min
Gerente de Saúde de Glória de Dourados destaca em entrevista preocupação com Febre Amarela e epidemia de Dengue
A vacinação contra a Febre Amarela já se encontra no Posto Central de Saúde.
JB Gloriainforma

Nesta quarta feira 17 de Janeiro de 2018 em entrevista na Rádio Local, o Gerente de Saúde de Glória de Dourados Riccieri Schiave falou do seu trabalho a frente da Secretária de Saúde do município, também falou da vacinação contra a Febre Amarela que já esta disponivel no Posto Central de Saúde, falou também da sua preocupação com a ploriferação do mosquito transmissor da dengue, que sempre ocorre nesse período de Chuvas em nossa região.

O Gerente destacou que Atualmente, a vacina contra a Febre Amarela está recomendada para aqueles entre nove meses e 59 anos de idade, esclareceu também que Diabéticos com os níveis de glicemia controlados não têm contraindicação para a vacina.

No entanto, aqueles com altos níveis de açúcar no sangue precisam se consultar com um médico antes de se vacinar.

 “A vacina pode afetar o sistema imunológico, debilitado pelos altos níveis de glicemia", afirma Riccieri.

Em outra oportunidade o Gerente Falou que Brasil vive o maior surto de febre amarela silvestre das últimas décadas, segundo o Ministério da Saúde. Por isso, o governo federal iniciou uma campanha emergencial de vacinação com o objetivo de imunizar cerca de 20,6 milhões de pessoas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, novas áreas de concentração da doença, entre janeiro e março.

O Gerente de Saúde também falou da sua preocupação com uma possível epidemia de Dengue não só na nossa cidade mais na nossa região.

Riccieri também orientou a população sobre a prevenção que todos nós devemos tomar para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, destacando que a prevenção é a única arma contra a doença. A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.

Ao final da entrevista o Gerente de saúde ainda falou sobre o trabalho que será feito para zerar a fila de pessoas que estão à espera por cirurgias de cataratas, destacando que Glória de Dourados tem uma fila considerável, para exames com Oftalmologista.  Glória de Dourados conta com uma pactuação com o Hospital do SIAS da Cidade de Fátima do Sul que é parceiro para realização dessas demandas Finalizou Riccieri.


 
Notícias Recentes
Por solicitação das vereadoras Claudia e Rosani em parceria com a gerência de municipal saúde, ônibus da Cassems atendeu em Glória de Dourados
Sacolão solicita patrulha mecanizada para atender os produtores do Estrelinha em Glória de Dourados
Miltinho quer banco de captação de medicamentos doados em Glória de Dourados
Tião solicita faixa elevada de trânsito na Avenida Presidente Vargas em Glória de Dourados
Sacolão quer ponte nova no travessão da 5ª nascente, km 05, para a 6ª linha em Glória de Dourados
Parceria entre Prefeitura de Glória de Dourados e Sindicato Rural Patronal capacita Professores com o Programa Agrinho
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet