Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
18 de Janeiro de 2018 às 14h17min
Gerente de Saúde de Glória de Dourados destaca em entrevista preocupação com Febre Amarela e epidemia de Dengue
A vacinação contra a Febre Amarela já se encontra no Posto Central de Saúde.
JB Gloriainforma

Nesta quarta feira 17 de Janeiro de 2018 em entrevista na Rádio Local, o Gerente de Saúde de Glória de Dourados Riccieri Schiave falou do seu trabalho a frente da Secretária de Saúde do município, também falou da vacinação contra a Febre Amarela que já esta disponivel no Posto Central de Saúde, falou também da sua preocupação com a ploriferação do mosquito transmissor da dengue, que sempre ocorre nesse período de Chuvas em nossa região.

O Gerente destacou que Atualmente, a vacina contra a Febre Amarela está recomendada para aqueles entre nove meses e 59 anos de idade, esclareceu também que Diabéticos com os níveis de glicemia controlados não têm contraindicação para a vacina.

No entanto, aqueles com altos níveis de açúcar no sangue precisam se consultar com um médico antes de se vacinar.

 “A vacina pode afetar o sistema imunológico, debilitado pelos altos níveis de glicemia", afirma Riccieri.

Em outra oportunidade o Gerente Falou que Brasil vive o maior surto de febre amarela silvestre das últimas décadas, segundo o Ministério da Saúde. Por isso, o governo federal iniciou uma campanha emergencial de vacinação com o objetivo de imunizar cerca de 20,6 milhões de pessoas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, novas áreas de concentração da doença, entre janeiro e março.

O Gerente de Saúde também falou da sua preocupação com uma possível epidemia de Dengue não só na nossa cidade mais na nossa região.

Riccieri também orientou a população sobre a prevenção que todos nós devemos tomar para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, destacando que a prevenção é a única arma contra a doença. A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.

Ao final da entrevista o Gerente de saúde ainda falou sobre o trabalho que será feito para zerar a fila de pessoas que estão à espera por cirurgias de cataratas, destacando que Glória de Dourados tem uma fila considerável, para exames com Oftalmologista.  Glória de Dourados conta com uma pactuação com o Hospital do SIAS da Cidade de Fátima do Sul que é parceiro para realização dessas demandas Finalizou Riccieri.


 
Notícias Recentes
Vereadores Sacolão e Miltinho solicitam reparos na Rua Cervo, na Rua Pedro Medeiros e combate a erosão na sexta linha poente em Glória de Dourados
Aribaldo solicita manutenção na terceira linha nascente e monitores nos ônibus escolares em Glória de Dourados
Aristeu Entrega kits escolar no primeiro dia letivo da rede municipal de ensino
Conviver de Glória de Dourados recebeu visitantes e festejou carnaval na tarde de sábado dia 10
C C F V de Glória de Dourados recebe doação de Kimonos para alunos carentes
Ana Karla anima o Carnaval do Conviver na tarde deste sábado em Glória de Dourados
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet