Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
08 de Junho de 2018 às 15h17min
Gerencia de Desenvolvimento Sustentável Distribui Caixas para Descarte Correto de Pilhas e Baterias Usadas
Na composição dessas pilhas são encontrados metais pesados como: cádmio, chumbo, mercúrio, que são extremamente perigosos à saúde humana.
Gloriainforma

Os técnicos da GEDS entregaram caixas  em pontos estratégicos do município para que a comunidade possa descartar pilhas e baterias usadas, as  pilhas e baterias de uso doméstico apresentam um grande perigo quando descartadas incorretamente. Na composição dessas pilhas são encontrados metais pesados como: cádmio, chumbo, mercúrio, que são extremamente perigosos à saúde humana. Dentre os males provocados pela contaminação com metais pesados está o câncer e mutações genéticas. 

Só para esclarecer, as pilhas e baterias em funcionamento não oferecem riscos, uma vez que o perigo está contido no interior delas. O problema é quando elas são descartadas e passam por deformações na cápsula que as envolvem: amassam, estouram, e deixam vazar o líquido tóxico de seus interiores. Esse líquido se acumula na natureza, ele representa o lixo não biodegradável, ou seja, não é consumido com o passar dos anos. A contaminação envolve o solo e lençóis freáticos prejudicando a agricultura e a hidrografia. 
Justamente por serem biocumulativas é que surgiu a necessidade do descarte correto de pilhas e baterias usadas. 

O Gerente de Desenvolvimento Sustentável Antônio Carlos da Silva Vieira esclarece  que o descarte inapropriado pode causar danos à saúde humana e no meio ambiente, pois esses elementos são altamente nocivos à saúde humana e que em contato com o solo irá contaminá-lo, podendo chegar até ao lençol freático.
O prefeito Aristeu Pereira Nantes tem apoiado a Gerencia  de Desenvolvimento Sustentável nesta  campanha de coleta seletiva para esses resíduos, "não podemos de forma alguma deixar de apoiar e incentivar, pois é uma ação que merece todo o nosso reconhecimento, pois está voltada para a melhoria das condições humanas e da saúde de nossa população" ressaltou o prefeito.
Confira aqui os pontos de Coletas:
Escola Marinha do Brasil
Escola Dois de Maio
Cmei
Mercado Cardoso – do Sandro – Vila Industrial
Departamento de Tributação
Defap.


 
Notícias Recentes
Aproleite é contemplada com Patrulha mecanizada para benefício dos Produtores de Glória de Dourados e região
Farmácia Paraná estará de plantão de 16 a 22 de Junho
Vereador Aribaldo agradece ações do prefeito em Guassulândia.
“A muito tempo que Glória não recebe tantos maquinários em apoio a nossa agricultura familiar!” destacou Aristeu, Prefeito de Glória de Dourados
Sacolão solicita limpeza na Rua Joaquim Pinto Neto em Glória de Dourados
Vereador Júlio Buguelo quer programa oftalmológico “Olhar Pelo Próximo”
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet