Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
07 de Abril de 2015 às 07h20min
Gemecel entrega ovos de Páscoa aos alunos da Reme
A primeira-dama Mariângela Vieira Barbosa Athas ressaltou a importância desse tipo de trabalho e disse que sempre tem apoiado essa iniciativa desde o início da primeira administração do esposo.
Demerval Nogueira / Assessoria
 
Numa ação que começou no início da primeira administração do prefeito Arceno Athas Júnior (PROS), a Gerência de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (GEMECEL), pasta comandada pela professora Ligia Cibeli Tendulo Rodrigues efetua-se a entrega de ovos de Páscoa às crianças da Rede Municipal de Ensino (REME). Nesta temporada centenas e centenas de ovos de Páscoa foram distribuídos.
 
Os alunos contemplados com o produto confeccionado especialmente para esta ocasião foram da Escola Municipal Dois de Maio Polo, Marinha do Brasil, também para os alunos do Programa Mais Educação, do Centro Municipal de Ensino Infantil “Recanto Feliz” (Cmei) e da APAE. Na oportunidade os alunos do Programa Mais Educação acompanhados dos monitores fizeram uma apresentação especial alusiva à Páscoa.
 
Além da gerente da Gemecel, professora Ligia Cibeli, as técnicas em educação, também esteve presente em todas as solenidades de entregas de ovos de Páscoa, a pedagoga, psicóloga e primeira-dama Mariângela Vieira Barbosa Athas representando o esposo e prefeito Dr. Arceno Athas Júnior que, por outros motivos relativos à administração municipal não pode estar presente.
 
Para a gerente da Gemecel, Ligia Cibeli, “sempre é um motivo de satisfação realizar esse tipo de trabalho em prol das crianças que frequentam as escolas da Rede Municipal. É gratificante porque a gente sente no semblante de cada um a felicidade de estar recebendo o seu presente, no caso específico, o ovo de Páscoa”. O ovo de chocolate ou ovos de Páscoa é uma tradição milenar relacionada ao cristianismo. Costumava-se pintar um ovo oco de galinha com cores bem alegres, pois a Páscoa é uma data festiva que comemora a ressurreição de Jesus Cristo, sendo o ovo um símbolo de nascimento.
 
A primeira-dama Mariângela Vieira Barbosa Athas ressaltou a importância desse tipo de trabalho e disse que sempre tem apoiado essa iniciativa desde o início da primeira administração do esposo.  “É uma ocasião importante não somente pela entrega dos ovos de Páscoa, mas também um momento de reflexão entre o corpo docente e discente das escolas e demais integrantes. É um momento ímpar. É o nosso dever e a nossa obrigação levar um pouco de felicidade aos nossos alunos e, ao mesmo tempo, um grande prazer estar representando meu esposo que não tem medido esforços para que todos os anos possam realizar esse tipo de trabalho que é altamente gratificante”, dimensiona a senhora Athas.
 
 
(Fotos: Demerval Nogueira / Assessoria )

 
Notícias Recentes
Rosani obtém informações sobre caçamba do caminhão GMC
Prefeito Aristeu Nantes investe na sinalização do transito de Glória de Dourados
Deputado Eduardo Rocha assina emenda para Glória de Dourados
Deputado Beto Pereira e Marcio Fernandes assina emenda para Glória de Dourados
Júlio Buguelo recorre a Vander para viabilizar uma Van para saúde em Glória de Dourados
Vereador Aribaldo Bispo quer volta de monitores
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet