Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
01 de Abril de 2017 às 08h00min
Figurinista da Globo dá detalhes de suposto assédio sexual de José Mayer

IG

"Eu, Susllem Meneguzzi Tonani, fui assediada por José Mayer Drumond. Tenho 28 anos, sou uma mulher branca, bonita, alta. Há cinco anos vim morar no Rio de Janeiro, em busca do meu sonho: ser figurinista". É assim que Su Tonani começa a contar para o blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal  Folha de São Paulo , o assédio sofrido por ela.

José Mayer foi acusado de assediar a funcionária da Rede Globo no início do mês, mas agora a figurinista resolveu publicar o assédio sofrido com o objetivo de mudar o paradigma. Segundo ela, tudo começou há 8 meses, quando o ator disse uma simples frase: "como você é bonita". Os elogios, comuns da parte dele no cotidiano de Su viraram rotineiros. "Do 'como você se veste bem', logo eu estava ouvindo: 'como a sua cintura é fina', 'fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho', “você nunca vai dar para mim?'.

A figurinista continua seu relato falando que passou meses envergonhada, mas que disse para o ator com palavras "exatas e claras" que não queria, que ele não poderia a tocar e que, caso ele a tocasse, ela iria ao RH. "Foram meses saindo de perto. Uma vez lhe disse: 'você é mais velho que o meu pai. Você tem uma filha da minha idade. Você gostaria que alguém tratasse assim a sua filha?'”.

Em meio a desabafos, Su contou sobre mais um momento crítico dessa história. "Em fevereiro de 2017, dentro do camarim da empresa, na presença de outras duas mulheres, esse ator, branco, rico, de 67 anos, que fez fama como garanhão, colocou a mão esquerda na minha genitália". Segundo ela, as mulheres presentes não ficaram constrangidas com a situação e chegaram a rir da piada que José Mayer fez posteriormente. "Disse que esse era seu desejo antigo".

Depois desse dia, a funcionária diz que foi trabalhar rezando para não encontrar José Mayer e acreditava que depois da mão em sua genitália, nada de pior poderia acontecer, até que os dois se encontraram em uma filmagem com 30 pessoas e ele ameaçou toca-la novamente e, por fim, gritou: "vaca".

"Procurei quem me colocou ali. Fui ao RH. Liguei para a ouvidoria. Fui ao departamento que cuida dos atores. Acessei todas as pessoas, todas as instâncias, contei sobre o assédio moral e sexual que há meses eu vinha sofrendo. Contei que tudo escalou e eu não conseguia encontrar mais motivos, forças para estar ali", contou. Segundo ela, a empresa reconheceu a gravidade do ocorrido e prometeu tomar as medidas necessárias.

Em torno de uma hora após a publicação, o jornal Folha de São Paulo retirou o relato de Susllem do ar. O texto permanece circulando pelas redes sociais. A reportagem do iG entrou em contato com o #AgoraÉQueSãoElas para saber o motivo da retirada da postagem do ar e não obteve retorno até o momento da publicação desta matéria.

Entenda o caso

Segundo informações do colunista Léo Dias, do jornal O Dia, José Mayer teria “ameaçado, insultado e tocado à força a moça”. Entretanto, as acusações não pararam por aí, e outra funcionária teria pedido demissão depois de ter sido agarrada pelo ator à força no camarim, ainda segundo informações da coluna.

Em resposta ao questionamento da reportagem do iG sobre o posicionamento da emissora, o departamento de Comunicação da Globo afirmou que “as relações entre os funcionários e colaboradores da Globo se dão em um ambiente de harmonia e colaboração, de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. O desrespeito no ambiente de trabalho não é tolerado pela emissora. A Globo não comenta assuntos internos”.

( Foto: Reprodução/Globo )

 


 
Notícias Recentes
Viviane Bordin mira mercado dos EUA com site que exalta sensualidade feminina
O susto da sucuri no pé e a busca por uma babá magra fizeram internet fervilhar
Carine tatua nome de Rubinho e Bibi fica furiosa
Mais um sortudo em MS: aposta da Capital leva R$ 2,4 milhões na Lotomania
Novo escândalo envolve cantores gospel com consumo de drogas em vídeo vazado
Morre o ator e humorista Paulo Silvino, aos 78 anos, no Rio
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet