Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
07 de Julho de 2016 às 10h44min
Exército abre 130 vagas de oficial para engenharia e saúde
Vagas para jovens de ambos os sexos formados nas áreas
Midiamax

O Exército Brasileiro está com 10 oportunidades abertas para engenheiros e 120 para profissionais de saúde. Há vagas para jovens de ambos os sexos. Os aprovados participarão do curso de formação de oficiais.

Engenharia

Para engenharia, os postos são nas áreas civil e da computação (cinco vagas cada). Os aprovados passarão ao CA-CRfm (Curso de Formação de Engenheiros Militares da Ativa) do IME (Instituto Militar de Engenharia).


As vagas são para homens e mulheres com idade até 26 anos. O curso ocorrerá em 2017 e dará o título de primeiro-tenente do Quadro de Engenheiros Militares do Exército. Os profissionais poderão atuar em qualquer região do Brasil por um prazo mínimo de cinco anos.

Os interessados devem se inscrever no período entre 1º de agosto e 2 de setembro no site do IME e pagar a taxa de R$ 110. As provas serão aplicadas no dia 26 de outubro e incluirão exame intelectual, inspeção de saúde e teste de aptidão física.

Os candidatos realizarão provas objetivas de matemática, física e química, além de dois exames mistos, que incluirão questões objetivas e discursivas de línguas portuguesa e estrangeira no dia 27 de outubro.

Saúde


As oportunidades são para profissionais formados em medicina (110), farmácia (4) e odontologia (6), com idade entre 20 e 36 anos. A altura mínima é de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens. Os selecionados participarão do CFO-S Sau (Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde).

Na área de medicina, as vagas são para especializados em anestesiologia (5), cancerologia (4), cardiologia (5), cirurgia cardiovascular (2), cirurgia de cabeça e pescoço (2), cirurgia de mão (2), cirurgia geral (5), cirurgia pediátrica (2), cirurgia plástica (2), cirurgia torácica (2), cirurgia vascular (2), clínica médica (6), endocrinologia e metabologia (3), endoscopia digestiva (2), geriatria (1), ginecologia-obstetrícia (4), hematologia e hemoterapia (1), infectologia (2), medicina intensiva (5), medicina legal (2), medicina nuclear (2), nefrologia (2), neurocirurgia (2), neurologia (3), oftalmologia (3), ortopedia/traumatologia (5), otorrinolaringologia (2), patologia (2), pediatria (5), pneumologia (1), psiquiatria (2), radiologia (5), qualquer especialidade (15) e urologia (2).

Para odontologia, os postos são nas seguintes áreas de atuação: dentística restauradora (2), endodontia (1), odontopediatria (1), ortodontia (1) e periodontia (1).

As inscrições estão abertas e serão encerradas no dia 5 de agosto. Os interessados devem preencher um requerimento disponível no site www.essex.ensino.eb.br e enviá-lo, por correio, à EsSEx (Escola de Saúde do Exército), junto ao comprovante de pagamento da taxa de inscrição de R$ 130. A sede da EsSex fica na R. Francisco Manuel, 44 - Benfica, Rio de Janeiro - RJ, 20911-270.

O processo seletivo terá três etapas: exame intelectual, inspeção de saúde e exame de aptidão física. A primeira avaliação está prevista para o dia 16 de outubro, com provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos, além de idiomas.


 
Notícias Recentes
Com capacidade 50% maior, Fibria constroi caminhão que vale por cinco
CNH digital: veja perguntas e respostas sobre o documento
WhatsApp testa função que permite apagar envio de mensagens
WhatsApp volta com versão antiga de status, com frase junto à foto
Projetor smart roda Android, faz streaming de vídeos e navega a web e faz parede virar TV
Carteira de habilitação pode ser renovada pela internet em Campo Grande
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet