Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
29 de Outubro de 2016 às 08h53min
Escola Rural de Jateíconclui Projeto “Brincando no mundo da literatura”
O projeto pedagógico destinou-se a atender o público alvo incentivando-osa valorizar, sistematizar e organizar seu aprendizado
Assessoria de Imprensa/ Valéria Batista

Alunos da Escola Rural durante a culminância do projeto - Foto divulgação

A Escola Municipal Rural ProfessorJovelino Celestino dos Santos-Polo no município de Jateí, concluiu o projeto “Brincando no mundo da literatura”desenvolvido junto aos alunos do Ensino Fundamental Inicial.

O projeto pedagógico destinou-se a atender o público alvo incentivando-osa valorizar, sistematizar e organizar seu aprendizado ajudando os participantes a superarem as dificuldades na leitura e na produção de texto, sem ter que sair do seu ambiente social para supera-las. Durante alguns mesesos mesmos tiveramcontato direto com a leitura e a produção de texto tornando assim, a aprendizagem mais eficaz e agradável.

De acordo com o diretor da escola Samuel Batista, os professores e equipe Técnica Pedagógicatem continuado a praticar os conteúdos aprendidos durante as formações do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). “Oportunizamos aos estudantes o acervo de inúmeras obras literáriasde variados autores, buscando sempre ampliar seusconhecimentos e suas capacidades criativas, e contamos com nossos educadores que nunca medem esforços para realizar um trabalho de muita qualidade” diz o diretor.

 Seguindo os Parâmetros Curriculares Nacionais, a Proposta Pedagógica e os acervos do PNAIC com total incentivo do prefeito Arilson Nascimento Targino (sem partido), os trabalhos foram conduzidos alinhados com a participação ativa dos alunos, queexploraramfábulas, histórias infantis, vídeos, obras de autores renomados, materiais gráficos e diversos outras estratégias, culminou-se em uma manhã cheia de lindas apresentações que fizeram com que os alunos brilhassem e encantassem toda a escola.

A Secretária de Educação Eleni Teixeira dos SantosFelipeque poderia deixar de participar garantiu que a leitura é essencial, e este importante trabalho realizado pela escola demonstra que os professores trabalham e empenham-se para que a alfabetização aconteça na sua integridade.


 
Notícias Recentes
UFMS reabre hoje inscrições para 83 vagas e salários de até R$ 4,1 mil
Mapa realiza cursos de suinocultura e avicultura gratuitos em Dourados
Inscrições para o Encceja 2017 abrem nesta segunda-feira
Estado autoriza implantação de dois novos polos de ensino médio à distância em MS
Aulas e exames práticos do Detran serão monitorados por vídeo
Gerente de banco senta no chão para atender deficiente e foto viraliza
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet