Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
17 de Julho de 2018 às 10h59min
Em Parceria com Prefeitura e Gerencia Municipal de Saúde, Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural do Senar/MS atende 320 pessoas em Glória de Dourados
A ação aconteceu nesse sábado (14) e atendeu 320 pessoas, realizando mais de 533 procedimentos, entre consultas, coletas de preventivos e exames

Em Glória de Dourados, município distante 280 quilômetros de Campo Grande, teve mais uma edição do programa especial Saúde do Homem e da Mulher Rural, do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS. 

A ação aconteceu nesse sábado (14) e atendeu 320 pessoas, realizando mais de 533 procedimentos, entre consultas, coletas de preventivos e exames. Essa foi 21ª edição da iniciativa da instituição.

“A prioridade do Sistema Famasul é garantir representatividade, levar conhecimento e cuidar de algo muito precioso, que é a saúde dos trabalhadores e produtores rurais. Em uma região privilegiada como Glória de Dourados, é primordial oferecermos condições para manter o potencial produtivo local, e a prevenção é essencial nesse processo”, explica o vice-presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Nilton Pickler.

O presidente do Sindicato Rural de Glória de Dourados, Edgar Yamato, falou da importância do evento e do aumento da expectativa de vida. “A saúde é tudo. Quero destacar a presença constante da Famasul e do Senar /MS que prontamente atendem às solicitações da classe produtora”.

O prefeito de Glória de Dourados, Aristeu Pereira Nantes, que também já foi presidente do sindicato rural do município, salientou: “Na minha opinião, esse é o principal projeto já realizado pela instituição”, afirmou Nantes sobre o Saúde do Homem e da Mulher Rural .

O programa, que conta com parceira pública e privada, já percorreu 19 municípios do estado, somando mais de 10 mil pessoas, uma delas é Ayrton do Nascimento (75), aposentado, que trabalhou com pecuária leiteira. “O atendimento é mil maravilhas. Tem muita gente que não tem condições de se deslocar para Dourados ou de pagar uma consulta, e aqui é possível fazer tudo de graça. A saúde está em dia e o trabalho é muito bom!”.

Também participaram da ação o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; a presidente do Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, Edy Elaine Tarrafel; o vice-prefeito de Glória de Dourados, Fausto José de Souza; o presidente da Câmara Municipal, Milton César Gomes; além dos vereadores Carmo Felismino da Silva; Júlio Cleverton dos Santos; Sebastião Pereira e a gerência municipal de Saúde, Riccieri Doreto Schiave.

O gerente de saúde do município Riccieri Schiave não mede esforços para que aconteça parcerias como essa, e esta sempre em busca de programas que possa beneficiar toda a população, e oferecer melhores condições na saúde, principalmente na prevenção.

   
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Rodrigo Corrêa e Ellen Albuquerque

 

 


 
Notícias Recentes
Vereadoras querem melhorias às crianças portadoras de necessidades especiais
APAE de glória de Dourados realiza Chá para Homenagear parceiros da Entidade
Grupo Narrativa apresentou espetáculo Arvore Magica em Glória de Dourados
Em noite de muita emoção a Escola Municipal Dois de Maio Forma a Turma do Pré II em Glória de Dourados
Em noite de muita emoção a Escola Municipal Dois de Maio Forma a Turma do Pré II em Glória de Dourados
Sacolão quer manutenção e limpeza da caixa d’água de Guassulândia
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet