Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
17 de Julho de 2018 às 10h59min
Em Parceria com Prefeitura e Gerencia Municipal de Saúde, Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural do Senar/MS atende 320 pessoas em Glória de Dourados
A ação aconteceu nesse sábado (14) e atendeu 320 pessoas, realizando mais de 533 procedimentos, entre consultas, coletas de preventivos e exames

Em Glória de Dourados, município distante 280 quilômetros de Campo Grande, teve mais uma edição do programa especial Saúde do Homem e da Mulher Rural, do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS. 

A ação aconteceu nesse sábado (14) e atendeu 320 pessoas, realizando mais de 533 procedimentos, entre consultas, coletas de preventivos e exames. Essa foi 21ª edição da iniciativa da instituição.

“A prioridade do Sistema Famasul é garantir representatividade, levar conhecimento e cuidar de algo muito precioso, que é a saúde dos trabalhadores e produtores rurais. Em uma região privilegiada como Glória de Dourados, é primordial oferecermos condições para manter o potencial produtivo local, e a prevenção é essencial nesse processo”, explica o vice-presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Nilton Pickler.

O presidente do Sindicato Rural de Glória de Dourados, Edgar Yamato, falou da importância do evento e do aumento da expectativa de vida. “A saúde é tudo. Quero destacar a presença constante da Famasul e do Senar /MS que prontamente atendem às solicitações da classe produtora”.

O prefeito de Glória de Dourados, Aristeu Pereira Nantes, que também já foi presidente do sindicato rural do município, salientou: “Na minha opinião, esse é o principal projeto já realizado pela instituição”, afirmou Nantes sobre o Saúde do Homem e da Mulher Rural .

O programa, que conta com parceira pública e privada, já percorreu 19 municípios do estado, somando mais de 10 mil pessoas, uma delas é Ayrton do Nascimento (75), aposentado, que trabalhou com pecuária leiteira. “O atendimento é mil maravilhas. Tem muita gente que não tem condições de se deslocar para Dourados ou de pagar uma consulta, e aqui é possível fazer tudo de graça. A saúde está em dia e o trabalho é muito bom!”.

Também participaram da ação o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; a presidente do Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, Edy Elaine Tarrafel; o vice-prefeito de Glória de Dourados, Fausto José de Souza; o presidente da Câmara Municipal, Milton César Gomes; além dos vereadores Carmo Felismino da Silva; Júlio Cleverton dos Santos; Sebastião Pereira e a gerência municipal de Saúde, Riccieri Doreto Schiave.

O gerente de saúde do município Riccieri Schiave não mede esforços para que aconteça parcerias como essa, e esta sempre em busca de programas que possa beneficiar toda a população, e oferecer melhores condições na saúde, principalmente na prevenção.

   
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Rodrigo Corrêa e Ellen Albuquerque

 

 


 
Notícias Recentes
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece com atividades na APAE de Glória de Dourados
Tião quer pista de caminhada na saída para Deodápolis até o Santuário em Glória de Dourados
Copa Pindorama teve fase em Glória de Dourados
PROERD através da Policia Militar e Prefeitura com a Gerência de Educação formam mais 150 alunos em Glória de Dourados
Glória de Dourados, Jateí e Sidrolândia sediam rodada no final de semana
Sábado dia 18 é o dia “D” da Campanha de Vacinação contra Sarampo e a Paralisia Infantil em Glória de Dourados
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet