Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
18 de Julho de 2018 às 09h24min
Educação realiza seminário final do Pnaic em Glória de Dourados
O evento de encerramento aconteceu na sala de múltiplo uso, anexo ao Parque de Exposições
Adauto Dias / glorianews

                       Fotos Adauto Dias / glorianews

O evento de encerramento aconteceu na sala de múltiplo uso, anexo ao Parque de Exposições, e contou com a presença do Prefeito Aristeu Pereira Nantes, Gerente Municipal de Educação Cultura Esporte e Lazer Maria Conceição Amaral Labossier, coordenadora local do PNAIC - Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa Marly Ardáia Fagundes, instrutoras do Plano, Diretoras das Escolas da Reme – Rede Municipal de Ensino e profissionais da área da Educação no município.
 

As metas foram: alfabetizar todas as crianças brasileiras de escolas públicas até os 8 anos de idade, ao fim do terceiro ano do Ensino Fundamental, série que encerra, ou deveria encerrar  o chamado ciclo de alfabetização. O PNAIC - Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa, apresenta quatro eixos de atuação: Avaliação em larga escala;  Gestão, mobilização e controle social;  Material didático e  Formação continuada de professores, este considerado o principal deles. É fundamental, de acordo com o governo federal, o aperfeiçoamento dos conhecimentos didáticos para que a fase de alfabetização não deixe para trás nenhum aluno.
 

Participam do PNAIC professores de redes públicas de municípios e estados que aderiram ao pacto. O controle é feito por meio do CPF cadastrado no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle - Simec. Para se matricular na formação, o professor deve atuar entre o 1º e o 3º ano do ensino fundamental, incluindo turmas multisseriadas, em escolas públicas.
 

A formação é presencial, com carga horária mínima de 120 horas por ano, e foi realizada em cidades-polo, Glória de Dourados pertenceu ao Polo de Dourados-MS. As formações foram comandadas pela coordenadora local Professora Marly Ardáia Fagundes, e ministradas pelas orientadoras de estudos, integradas ao quadro de  professoras da rede municipal de ensino, selecionadas pela gerente municipal de educação Professora Maria Conceição Amaral Laboissier.
 

No município teve a orientadora de estudos da educação infantil Renata Cristiane Pinto e do ensino fundamental das séries iniciais Ivonete Bezerra. Antes de iniciar as formações com as alfabetizadoras, a equipe do PNAIC realizou as formações com os orientadores e coordenadores local no polo de Dourados-MS.
 

A gerente de educação do município Conceição Labossier ressaltou a importância do Pnaic para o crescimento profissional dos professores que participaram de todo o ciclo do Plano, “quero parabenizar toda equipe de coordenadores e instrutores do plano, que nos abre um leque de conhecimentos e enriquece o profissionalismo de cada um dos participantes. Pena que chegamos ao final deste tão importante treinamento, e agora vamos usar os conhecimentos adquiridos para o bem de nossos alunos”. Concluiu Labossier 

          Fotos Adauto Dias / glorianews

 

 


 
Notícias Recentes
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece com atividades na APAE de Glória de Dourados
Tião quer pista de caminhada na saída para Deodápolis até o Santuário em Glória de Dourados
Copa Pindorama teve fase em Glória de Dourados
PROERD através da Policia Militar e Prefeitura com a Gerência de Educação formam mais 150 alunos em Glória de Dourados
Glória de Dourados, Jateí e Sidrolândia sediam rodada no final de semana
Sábado dia 18 é o dia “D” da Campanha de Vacinação contra Sarampo e a Paralisia Infantil em Glória de Dourados
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet