Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
21 de Setembro de 2018 às 09h29min
Dourados, Ponta Porã e Juti enfrentam temporal com ventos de até 85 km/h
Choveu forte em várias cidades de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (20).
Campo Grande News

Enxurrada na Avenida Hayel Bon Faker, no Jardim Água Boa, em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

 
Choveu forte em várias cidades de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (20). Até às 6h desta manhã de quinta feira, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), já havia sido registrado em Juti, distante 320 quilômetros de Campo Grande, precipitação de 40.4 (mm) milímetros com ventos de 73 km/h.

Também amanheceu chovendo em Ponta Porã, por lá já choveu dois milímetros com ventos de 54 km/h, Laguna Carapã com 2.8 mm e ventos de 85 km/h, Angélica 12 mm com ventos de 32,8 km/h, Caarapó 7.4 mm com ventos de 36.8 km/h. Em Dourados, choveu 20 milímetros em apenas 15 minutos, segundo o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste. Ainda não há registro de chuva na Capital.

Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

O instituto emitiu aviso de temporal para Campo Grande e mais 31 municípios com chuva de até 100 milímetros, ventania forte e queda de granizo. As cidades que devem ficar em alerta são: Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Miranda, Paranaíba, Miranda, Paraíso das Águas, Pedro Gomes Ribas do Rio Pardo, Rochedo, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

Em Naviraí, Dourados e Ponta Porã, as temperaturas máximas foram de 28ºC, em Campo Grande 29ºC, em Paranaíba e Selvíria 32ºC, em São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Sonora 33ºC, em Corumbá, Porto Murtinho, Miranda e Aquidauana 35ºC.


 
Notícias Recentes
Mais uma cidade de MS decreta situação de emergência devido aos estragos provocados por chuva
Chuva causa alagamentos em vários pontos da cidade de Caarapó nesta segunda-feira
Placar da destruição: 150 casas, 100 árvores, duas escolas e um hospital pelo vendaval em Bandeirantes
Temporal destelha casas, derruba árvores e deixa ruas intransitáveis
Dourados, Ponta Porã e Juti enfrentam temporal com ventos de até 85 km/h
Temporal com granizo deixa rodovia no interior de SP com
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet