Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
28 de Janeiro de 2016 às 09h28min
Douradense apresenta em Camboriú projeto de embarcação movida a água
O jovem, que já possui no currículo três projetos de pesquisa, vinte cursos de extensão universitária e quinze palestras motivacionais certificadas
Douradosagora

Luiz Fernando Porto Sais, de 17 anos, saiu de Dourados, rumo a cidade de Balneário Camboriú (SC) em busca de apoio para colocar em prática um projeto inovador, batizado por ele mesmo de “Hobbty Mfane” – do latim para o português, algo como “Divertido e Inovador”.

O jovem, que já possui no currículo três projetos de pesquisa, vinte cursos de extensão universitária e quinze palestras motivacionais certificadas, desenvolve há quatro anos a ideia de uma embarcação movida a água. “O projeto basicamente é construído em quatro etapas, em que adicionamos água a um composto químico, gerando um gás capaz de trabalhar em até 237 cavalos de potência, não utilizando petróleo durante o processo”, explica Luiz.

Em reunião com parlamentares e outros representantes do Legislativo na última terça-feira (26), Luiz justifica a escolha da cidade por sua grande movimentação praiana. “Quero transformar Balneário Camboriú na cidade da inovação, um ‘Vale do Silício camboriuense! ”, afirma o jovem, fazendo referência a região situada na Califórnia em que se encontra um grande conjunto de empresas científicas e tecnológicas.

Durante a apresentação realizada na sala de reuniões da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Sais defendeu que a ideia, caso seja executada com sucesso, é benéfica por vários motivos, entre eles, o aumento significativo da qualidade estudantil do município, visto que está em sua estratégia empreendedora a integração entre escolas públicas e universidades. “Podemos trazer o ensino superior para mais perto das escolas, afinal, o futuro do Brasil depende das crianças de hoje”, ressalta.

O protótipo do Hobbty Mfane se encontra na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e recebe apoio de outras instituições como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), na cidade paulista de São José dos Campos, além da Universidade Coimbra (UC) e da Universidade de Lisboa (ULISBOA), ambas em Portugal.


 
Notícias Recentes
Com capacidade 50% maior, Fibria constroi caminhão que vale por cinco
CNH digital: veja perguntas e respostas sobre o documento
WhatsApp testa função que permite apagar envio de mensagens
WhatsApp volta com versão antiga de status, com frase junto à foto
Projetor smart roda Android, faz streaming de vídeos e navega a web e faz parede virar TV
Carteira de habilitação pode ser renovada pela internet em Campo Grande
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet