Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
28 de Novembro de 2017 às 14h20min
Cras reúne beneficiários de programas sociais para orientações em Glória de Dourados
Uma das preocupações da equipe é a ausência no comparecimento de muitas famílias para realização do cadastro único
Adauto Dias / glorianews

A equipe do CRAS com a primeira dama Irene Alencar  durante a reunião - Fotos Adauto Dias / glorianews

A equipe do CRAS - Centro de Referencia de Assistência Social, por meio da Gerencia Municipal de Assistência Social e Cidadania, sob responsabilidade da gerente Ana Paula Andrade, realizou reunião para orientação às famílias beneficiadas pelos programas sociais do governo federal.

Uma das preocupações da equipe é a ausência no comparecimento de muitas famílias para realização do cadastro único, devido o prazo estar se esgotando e encerra se no próximo dia 15 de dezembro. Outra duvida freqüente entre os beneficiários, na qual estão sendo orientada a obrigação do cadastro para quem recebe o benefício pelo BPC/ LOAS – Beneficio Assistencial ao Idoso e à Pessoa com Deficiência / através da  Lei Orgânica de Assistência Social, precisam comparecer na sede da gerencia de assistência social no horário das 07hs as 13hs de segundas as quintas feiras,  para o cadastro, munidos de documentos de toda a família incluindo comprovante de residência.

A técnica do programa bolsa família no município, Daiane Cristina da Silva orienta para que esses beneficiários compareçam e façam o cadastro para que não corram o risco de perder este beneficio, pois a falta das informações cadastrais pode levar esta família à perda deste auxílio. “é grande nosso esforço para que possamos manter o numero de famílias recebendo este auxilio do governo federal aqui no município, e vamos continuar o trabalho até a data limite do cadastramento”. Conclui Daiane

Acompanhando todo o trabalho da assistência social no município, a primeira dama Irene Alencar ressaltou a  importância das mulheres ser inseridas no mercado de trabalho, na conquista de emprego e renda, através de inúmeros cursos que serão ofertados gratuitamente a partir de janeiro do próximo ano. Oportunidade oferecida através de parceria entre ministério da educação e prefeitura, com a gerência local de educação.

O evento aconteceu nas dependências do CCI – centro de Convivência do Idoso, com participação da equipe do CREAS – Centro Especializado de Referencia e Assistência Social, com apresentação de palestra de orientação voltada a violência  contra a mulher. 

 

 

 


 
Notícias Recentes
Deputado Eduardo Rocha assina emenda para Glória de Dourados
Deputado Beto Pereira e Marcio Fernandes assina emenda para Glória de Dourados
Júlio Buguelo recorre a Vander para viabilizar uma Van para saúde em Glória de Dourados
Vereador Aribaldo Bispo quer volta de monitores
Prefeito Aristeu Nantes antecipa e paga 13º dos servidores que já podem sacar em Glória de Dourados
Aristeu Nantes recebe a Prefeitura de Glória de Dourados com nota 00 e fecha o primeiro ano de governo nota 9,20 no ranking da transparência em MS
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet