Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
19 de Julho de 2018 às 09h06min
Corinthians vence o Botafogo por 2 x 0 na Arena em Itaquera

Gazeta Press

 

 
Jonathas foi a campo no segundo tempo e comemorou o gol marcado por Romero (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
 
A vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na noite de quarta-feira, em Itaquera, serviu também para o técnico Osmar Loss ver os dois reforços que ganhou durante a paralisação do Campeonato Brasileiro em ação em uma partida oficial. O lateral esquerdo Danilo Avelar foi titular do Corinthians, e o centroavante Jonathas substituiu o concorrente Roger no decorrer do segundo tempo.
 
“O Danilo Avelar é um lateral com força, vigor, que preenche bem a área, tem estatura e dá o recurso do passe vertical. Na frente, ele se solta com facilidade”, elogiou Loss, embora não tenha demonstrado tanta empolgação ao analisar a atuação do atleta contra o Botafogo. “Ele teve uma atuação de regular para boa.”
 
Avelar chegou para suprir a ausência de Sidcley, que se transferiu para o ucraniano Dínamo de Kiev, e virou titular rapidamente “em função da necessidade”, nas palavras do técnico do Corinthians. Jonathas veio depois, mas, como Roger segue em baixa, tende a também se firmar.
 
“O Jonathas jogou alguns minutos e prendeu a bola na frente. Com a entrada dele e do Marquinhos, conseguimos fazer o segundo gol”, narrou Loss, outra vez sem tanto entusiasmo. “Foi uma estreia satisfatória também.”
 
Os dois reforços também se disseram felizes com a primeira partida oficial pelo Corinthians – Danilo Avelar já havia sido utilizado nos amistosos realizados contra Cruzeiro e Grêmio, durante o recesso do Campeonato Brasileiro.
 
“Às vezes, vamos atacar mais. Em outras ocasiões, defender. É um jogo de inteligência. Estou me adaptando. O importante foi que pude ajudar, que saímos com a vitória”, valorizou Danilo Avelar.
 
Em baixa
Enquanto Avelar e Jonathas ganham espaço, um jogador contratado no início da temporada convive com o ostracismo. O jovem Juninho Capixaba foi alvo de alto investimento para deixar o Bahia como substituto de Guilherme Arana e, contra o Botafogo, nem no banco de reservas corintiano ficou. Acabou preterido pelo prata da casa Carlos.
 
“O Corinthians investiu no Juninho, mas esperando o crescimento dele ao longo das temporadas. O Carlos é um jogador construído aqui, com uma característica mais defensiva, e tem treinado bem. Quem estiver melhor na semana será relacionado”, comentou Osmar Loss.

 


 
Notícias Recentes
Torcida do Flamengo vive nova frustração no Maracanã após eliminação na Copa do Brasil
Com VAR em ação, Inter vence o Palmeiras nos pênaltis e vai à semifinal
Ex-capitão da seleção, Cafu enfrenta dívidas milionárias
Confira os duelos das quartas de final da Copa do Brasil: clássico mineiro é o destaque
Conheça cada rival brasileiro na segunda fase da Copa Sul-Americana
Conheça cada rival brasileiro nas oitavas de final da Libertadores
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet